Saiu, obrigado a todos (leiam o texto)

Quando comecei minha busca pela nacionalidade portuguesa conheci um submundo comercial que circula pelas comunidades do orkut que se relacionam como o tema, ao primeiro contato parecem comunidades atrativas, onde as pessoas sempre conseguem, bem, ingressei numa dessas e percebi que todas as perguntas que postava eram respondidas por apenas três pessoas e sempre com respostas evasivas contendo ao final um endereço de email e logo após a frase mais orientações me passe um email, só que na verdade era o email de um advogado captador de clientes pelo orkut, decidi enviar o tal email e quando recebi a resposta veio com um orçamento bem módico(prefiro nem falar o valor). Porpem, minha tia me disse que estava fazendo parte de uma comunidade onde as pessoas realmente ajudavam e respondiam com clareza suas perguntas, sem qualquer enigma ou interesse comercial, entrei nela e aqui deixo meu agradecimento, pois apesar de ter dado entrada pelo consulado, todas as dúvidas q foram surgindo foram sanadas, cheguei a ficr impressionado certa vez q postei uma pergunda e várias pessoas responderam em pouco tempo, muito legal. AFIRMO COM TODA CERTEZA QUE ESSA COMUNIDADE AQUI PRESTA UM VERDADEIRO SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA, PARABÉNS A TODOS QUE MESMO TENTO JÁ CONSEGUIDO CONTINUAM AJUDANDO OS QUE INICIAM A JORNADA.

Comentários

• Marco,
    Parabéns!
    Nesta comunidade as pessoas sempre podem ajudar contando suas experiências, dando dicas ou mesmo, em algum momento, fazendo um favor pessoal aos outros.
    Se você puder, aqui o esperamos.
  • Parabéns! Agora é entrar na outra comunidade...
  • Parabéns !!!
  • Marco,

parabens ! E nao nos abandone, venha dar sua contribuicao tambem !
  • Marco

Bemvindo a Malta. Agora e saber viver como Portugues. Tem muitas coisas interessantes que voce ira aprender e aproveitar da Comunidade Europeia.
  • Parabéns Marco!!!
    Eu também no inicio caí nessa "comunidade de falsa ajuda" e graças ao Fernando vim parar aqui e consegui esclarecer um monte de dúvidas que eu nem sabia que tinha rsss.
  • Parabéns pela vitória... esse tipo de depoimento é o que encoraja as pessoas a seguirem em frente...

Simone,
    Fico feliz de ter ajudado de alguma maneira, pois no início também quase caí nas garras dessas comunidades moderadas por advogados caça níqueis. No meu caso quem foi minha "protetora" foi a Cibele que me resgatou dessas outras comunidades...

Gosto muito do sentido de união e de valorização da nacionalidade portuguesa que são sempre reforçados pelos membros da comunidade
  • Parabéns!!!

Acho que 80% das pessoas que estão aqui já receberam aquele orçamento absurdo dos urubús. Mas não caíram nessas garras pq conheceram essa comunidade.
    Mas a tendência é diminuir esse número pq a comunidade do bem está crescendo bastante e logo logo as pessoas entraram primeiro nessa comunidade e nem ficarão sabendo dos planos maquiavélicos do Dr Urubú.
  • Eu quase caiu de verdade, cheguei a negociar, mais algo na minha cabeça me fez procurar mais..... passei 1 ano só me informando pela "coisa ruim" e lendo a comunidade, diga-se de passagem que informação lá é zero, a única coisa é que eu já tinha decorado o e-mail, pq era a única resposta que ele dava. Se tivesse encontrado a comu antes já estaria com a minha cidadania.
  • Eu também quase cai nessa. mas sem querer encontrei essa comunidade.
    Que me ajudou muito.
    Que sorte que tive!!!!
    Para atribuição do meu filho.
    Obrigada pessoal.
  • Parabens!!!gracas a Deus vc conseguiu, como muitas outras pessoas irao conseguir tb!!!essa comunidade e otimaaaaaaa, com pessoas de bom coracao e que nos dao coragem para seguir em frente...essa semana foi para nos porque eu tb consegui minha cidadania essa semana, mais nas proximas semanas com certeza serao centenas de outras pessoas que irao cantar essas vitoria!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.