Registro de batismo de 1872/1873
Rose Pinheiro
Member
Meu avô português tinha 22 anos, em 27/01/1894, segundo sua Certidão de Casamento, de Petrópolis/RJ, e tinha 73 anos, segundo sua Certidão de Óbito, em 17/12/1946. Procurei nos registros do ADVCT - Arquivo Distrital de Viana do Castelo, vez que ele nasceu em Santo, Freguezia de Pinheiros, Monções, Arquidiocese de Braga, desde o ano de 1860 até 1885, e não encontrei nada. Procurei no Search Family, e nada, na Torre do Tombo, e nada, no Arquivo Nacional e nada. Procurei sua entrada no Brasil e nada. Só encontrei, no Arquivo Nacional que ele e meu tio-avô compraram terrenos no Rio de Janeiro em 1910. Ao contrário, encontrei os registros de batismo de todos os seus irmãos, meus tios-avós, e de seus óbitos. Como encontrar esse registro? Seu nome é José Rodrigues Pinheiro, filho de Simão Rodrigues Reirigo e Carlota Pires Viana.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Veja as sugestões que te indiquei anteriormente: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/148267/#Comment_148267
mail@advct.dgarq.gov.pt
procurou nas freguesias de Pias e Mazedo conforme sugerido pela Mariza?
já imaginou que seu avô pode ter sido batizado numa dessas freguesias vizinhas. Existem muitos casos assim...
Os registros que te levaram a crer que não têm nada a ver podem estar indicando a freguesia da família. Se você descartou a pesquisa nas freguesias indicadas pode estar desperdiçando a chance de encontrar o que vc precisa.