Tenho como conseguir? Ou existe alguma forma?

Bom dia,
O padrasto da minha esposa é português, ele mora no Brasil com a gente, creio que a mãe dela também tenha o direito, mas a enteada (minha esposa) e eu, temos o direito?

Comentários

  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado May 2018
    @leandrovcs

    Se o padrasto for casado com a mãe da sua esposa,pode transcrever o casamento e pedir aquisição pelo casamento.Se tiver filhos dessa união(dentro do casamento)bastam 3 anos de casados desde que os filhos,também,sejam portugueses
    Se não tiver filhos,5 anos de casamento.
    Como se trata de uma aquisição,sua sogra não poderá passar a nacionalidade para sua esposa
    Portanto,infelizmente sua esposa e vc não tem direito
  • Bom dia Maria,
    Obrigado pela resposta.
    O padrasto casado com a mãe da minha esposa, ela tem direito certo depois dos 5 anos. Então ela vira uma cidadã portuguesa, depois disso minha esposa tem direito por ser filha, e eu por ser casado com ela, poderia dessa forma?
  • @leandrovcs

    Infelizmente, a aquisição não dá direito a passar nacionalidade para filhos nascidos antes da conclusão do processo.
  • Então,
    Após esperarmos a mãe da minha esposa tirar (passando aquele processo todo de meses e meses), minha esposa pode tirar também (que demorará mais meses), correto?
  • @leandrovcs

    Só se a sua esposa fosse nascer apos a conclusão do processo
    Como ela nasceu antes,não tem direito
  • Mas várias pessoas tiram de avó e mãe depois de nascidas.
    Por exemplo, meu falecido avô era portugues, meu pai tiraria e eu após ele. Pq nesse caso não poderia?
  • @leandrovcs

    Porque nesse caso que vc citou (seu avô/seu pai e depois vc) seria uma atribuição e não uma aquisição
  • e minha esposa seria uma atribuição da mãe dela,
    Já que por aquisição a mãe da esposa tiraria do esposo, e minha esposa por atribuição da mãe dela
  • não teria como dessa forma?
  • Não, Leandro.
  • Obrigado!
  • @leandrovcs infelizmente processos de aquisição pelo casamento naum da direito a passar a nacionalidade para filhos maiores.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.