Busca por Freguesia, Conselho e Distrito de nascimento de Portugues na regiao de Traz os Montes

Boa Noite,

Meu avô era português da Região de TRaz os Monte. No entanto, não coNseguimos localizar sua certidão de batismo. Minha avó, tb portuguesa, veio para o Brasil aos 23 anos. Encontramos todos os documentos dela, desde o registro do passaporte, certidão de casamento(eles casarm no Brasil) e seu óbito tb. Meu avô veio clandestino num navio para o Brasil atras da minha avó. Somente tempos depois regularicou sua situação enquanto imigrante. Os documentos dos dois se perderam num incendio. Estamos com quase todos os documentos para iniciar o processo de naturalização da minha mãe, só falta a certidão de batismo do meu avô. O nome dele era JOAQUIM ALVES DA COSTA, nascido no dia 18/10/1908 ou 18/10/1911, filho de ANTONIO ALVES DA COSTA E ANNA MENDES TEIXEIRA. Há dúvida quanto ao ano de nascimento porque meus avós afirmavam que ele era 05(cinco) anos mais novo que minha avó(nascida em 1905), porém na certidão de casamento consta como nascimento dele a data de 18/10/1908. Vasculhei os arquivos das paróquias do Distrito de Vila Real, porem não sei se o critério da minha busca foi o correto, pois nada localizei. Vcs podem me ajudar? Agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.