Processo de Atribuição para neto onde está mais rapido

Olá! Boa noite!
Parabéns a todos os organizadores e participantes pelo fórum!!!
Estou com toda a documentação pronta para atribuição de neto e gostaria de saber onde está sendo mais rápido: via Consulado de São Paulo, via correio para CRC Centrais Lisboa ou entregar pessoalmente na CRC Lisboa?
Obrigada!!!

Comentários

  • editado May 2018
    @Claucastrosp Atribuição de netos somente em Lisboa..
  • Excelente conteudo das informacoes.
  • Obrigada !!!
    @wsteles temos uma carta declaração original com firma reconhecida do Clube Português ao qual temos filiação e participação em eventos sócio culturais. Essa declaração também precisa ser apostilada?
    Em nenhum local na relação de documentação vimos que devemos mandar um comprovante de endereço no Brasil em nome do requerente da cidadania, por favor, pode me confirmar se é preciso mandar ou não e se também precisará esse comprovante de endereço ter apostilhanento de Haia?
    Obrigada!
  • @wsteles o documento de antecedentes criminais e a validação que tirei pelo site da polícia na internet Tb precisa ser apostilado?
    Obrigada!
  • @Claucastrosp,

    se tirou a certidão de antecedentes criminais (e a validação) pela internet, não precisa apostilá-la.
  • Boa Tarde...

    Acabo de imprimir o documento de Antecedentes Criminais no site da PF...(É a primeira vez que faço dessa forma)...

    No meu processo de Naturalização e de meus irmãos...O documento foi solicitado na PF...Foi assinado pelo delegado de plantão...Foi feito o reconhecimento dessa assinatura em Cartório...O documento foi depois Reconhecido pelo Itamaraty e Legalizado pelo Consulado de Portugal em São Paulo...

    Pesquisei pela ferramenta de busca da primeira página do Fórum...Mas...A quase totalidade das informações que encontrei sobre o assunto são de 2015...2016...

    Por essa razão estou buscando uma informação mais atualizada sobre como proceder na obtenção da Certidão de Antecedentes na configuração que seja aceite por Portugal atualmente...

    Hoje fiz dessa forma...:
    Eu imprimi a Certidão de um lado...E no verso da mesma folha...Imprimi a Validação...

    É esse o procedimento correto...?
    Se for isso mesmo...Preciso fazer algo mais...?
    Preciso "Materializar" essa Certidão em Cartório...?
    É ou não necessário algum tipo de certificação...Apostila de Haia...Ou qualquer outro procedimento...?

  • @Nilton Hessel

    É exatamente da forma que você fez! É tão simples que duvidamos que seja verdade!!
  • Obrigado @Mariza...

    Para quem fez da forma anterior...(Na época dos processos de Naturalização de netos)...É mesmo difícil acreditar que seja só isso... : )

    Agora que o Cartão de Cidadão de meu Irmão e de minha Irmã prontos...Estamos juntando os documentos para enviar o requerimento da Atribuição...(1-D)...Para Lisboa...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.