Sou Bisneto de português e Avós já falecidos
cjvmachado
Member
ola,
tenho interesse em tirar passaporte português e diversas duvidas
1 - Meu bisavo Portugues já falecido tenho alguns documentos dele, porem falta alguns como conseguir? tipo o q tenho é certidão de óbito, titulo eleitoral e carne de previdência social ! As informações que tenho dele é que nasceu no dia 28-12-1900 !!! Não sei a cidade exatamente, meus parentes já falaram diversas cidades que ele pode ter nascimento porem nenhum com exatidão
2- Minha avó filha deste meu bisavo português também ja faleceu, porem minha mãe filha dela ainda está viva !! Isso impossibilitaria de eu tirar este passaporte?
3- Qual melhor forma de conseguir estes documentos ou/e conseguir este passaporte em portugal ou aqui mesmo no brasil??
4- qual é o custo médio dessa obtenção de passaporte?
tenho interesse em tirar passaporte português e diversas duvidas
1 - Meu bisavo Portugues já falecido tenho alguns documentos dele, porem falta alguns como conseguir? tipo o q tenho é certidão de óbito, titulo eleitoral e carne de previdência social ! As informações que tenho dele é que nasceu no dia 28-12-1900 !!! Não sei a cidade exatamente, meus parentes já falaram diversas cidades que ele pode ter nascimento porem nenhum com exatidão
2- Minha avó filha deste meu bisavo português também ja faleceu, porem minha mãe filha dela ainda está viva !! Isso impossibilitaria de eu tirar este passaporte?
3- Qual melhor forma de conseguir estes documentos ou/e conseguir este passaporte em portugal ou aqui mesmo no brasil??
4- qual é o custo médio dessa obtenção de passaporte?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sua mãe, como neta, pode pedir a atribuição,mas terá que comprovar ligações efetivas com Portugal
Veja nesse link todas as dúvidas
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8126/nacionalidade-para-netos-pela-nova-lei-como-fica-para-quem-ainda-nao-enviou-a-documentacao/p1
Procure o máximo de informações sobre seus bisavós e abra um tópico pedindo ajuda para encontrar os assentos de nascimento deles.