Transcrição de casamento + cidadania da esposa e do filho de 3 anos em Portugal

Boa tarde e parabéns pelo forum!

Irei para portugal proximo mês. Tenho já em mãos as certidões de casamento, nascimento da esposa, e nascimento do filho, todas inteiro teor apostilhadas. Adquiri a minha cidadania através do meu pai, e já possuo carteira e passaporte.
Dúvidas:
1) Consigo dar entrada na transcrição direto em Lisboa?
2) Caso positivo, ganho tempo fazendo isso?
3) Consigo dar entrada na transcrição e nas cidadanias da esposa e do filho ao mesmo tempo? Em Portugal?

Obs: A minha esposa é bisneta de portugues mas o pai dela é falecido. Estou na dúvida também se peço a cidadania dela como neta ou como minha esposa. Pensei em pedir como esposa e anexar a certidao do bisavô,
Abraço a todos

Comentários

• AmunizAmuniz Member
    Descupem, falei bisavô mas é avô português com pai falecido dela.
    Abs
  • @Amuniz indo por partes.Faça primeiro a transcricão de casamento e a atribuição dos filhos em Tondela.(pode enviar pelo correio ...o processo é rapido).A Aquisição de nacionalidade da esposa é um processo mais demorado ( de 8 meses a 1 ano) e só pode ser feito em Lisboa.Peça a nacionalidade da esposa pelo casamento e não como neta.
  • AmunizAmuniz Member
    Obrigado Vlad. Posso enviar então para Tondela com meu endereço do Brasil? A Transcrição retorna algum documento pra mim?
    Outra dúvida que tenho é como pedir transcrição de casamento e cidadania do filho ao mesmo tempo em um único processo. É possivel mandar tudo junto então para Tondela? Documentos comuns aos dois processos, como certidão de inteiro teor, só precisaria uma de cada?
    Obrigado
  • @Amuniz..uma certidão respectiva para cada processo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.