DUVIDAS CRUCIAIS - HELP!

Pessoa, preciso muito da ajuda de quem já fez o processo.
Estou fazendo o processo do Meu bisavô para minha vó inicialmente.
Já tenho a certidão de nascimento e Casamento do meu avô. Mas ele era viúvo. Preciso localizar a certidão de casamento desse outro casamento dele?
A certidão de casamento da minha Vó tem informação de data de nascimento do meu bisavô diferente (apenas o dia ) da certidão de casamento dele. A pergunta é: para fazer retificação dos documentos da minha vó, preciso trazer os docs originais de portugal? Eu já tenho os docs do meu bisavô, mas não estão no Brasil. Está com uma amiga la em portugal mesmo.

Agradeço a ajuda!
André

Comentários

  • editado May 2018
    @André se foi o seu bisavô o declarante do nascimento da sua avó não precisa informar o segundo casamento.Não precisa retificar o assento da sua avó se apenas a a data está divergente.Ambos os bisavós eram portugueses ou somente o bisavô?
  • @Vlad Pen ambos eram portugueses. Na certidão de nascimento da minha vó está com informações da Bisavó errada, nascimento e o sobrenome da Mãe dela. Acha que não será necessário fazer retificação? Obrigado pelo retorno.
  • editado May 2018
    @Andre no caso de ambos os bisavós portugueses terá q transcrever o casamento em Portugal. Precisa verificar as divergências q constam entre as certidões de nascimento dos bisavós e a certidão de casamento ( nomes , datas)
  • Obrigado pelo retorno.
    Mas meus bisavós se casaram em
    Portugal. Pena tenho a
    Certidão. Se na certidão
    De casamento da minha vó estiver como meu bisavô o autor de
    Registro, ainda precisarei fazer retificação se nessa mesma certidão tiver o sobrenome errado da mãe da bisa ?
  • @Andre, se o casamento ja estiver transcrito , não terá que se preocupar ,mas na atribuição da sua Avó precisa verificar q tipo de divergência existe na certidão de nascimento dela e dos pais portugueses
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.