A única documentação que falta mas que eu não acho! :(
raquelsoprano
Member
Olá, boa tarde, caros colegas!
Estou querendo dar início ao pedido de cidadania por processo de atribuição, ou seja, primeiro o meu pai e depois eu. Só que, segundo o consulado, teria que ter a certidão de nascimento de minha avó. Essa é a única documentação que falta para poder iniciar o processo. Tenho apenas a certidão de casamento e de óbito dela.
Estou há meses buscando pela certidão de nascimento de minha avó. Mando email pros cartórios e eles não ajudam na busca...visto que não moro na cidade onde ela nasceu (Rio de Janeiro).
Será que alguém pode me dar uma luz?
Nome solteira: Neide de Souza Ferraz
Pai: Domingos de Souza Ferraz
Mãe: Margarida de Souza Ferraz
Irmãos: Hilda Souza Ferraz, Nelza de Souza Ferraz, Leda de Souza Ferraz, Nilza de Souza Ferraz, Elza de Souza Ferraz, Edgard de Souza Ferraz.
Nome de casada: Neide Souza da Silva, casada com Geraldo Barbosa da Silva
Data de casamento: 10/07/1947, realizado na oitava circunscrição RJ
Data de óbito: 30/10/2014 em 11 Registro Civil
Estou querendo dar início ao pedido de cidadania por processo de atribuição, ou seja, primeiro o meu pai e depois eu. Só que, segundo o consulado, teria que ter a certidão de nascimento de minha avó. Essa é a única documentação que falta para poder iniciar o processo. Tenho apenas a certidão de casamento e de óbito dela.
Estou há meses buscando pela certidão de nascimento de minha avó. Mando email pros cartórios e eles não ajudam na busca...visto que não moro na cidade onde ela nasceu (Rio de Janeiro).
Será que alguém pode me dar uma luz?
Nome solteira: Neide de Souza Ferraz
Pai: Domingos de Souza Ferraz
Mãe: Margarida de Souza Ferraz
Irmãos: Hilda Souza Ferraz, Nelza de Souza Ferraz, Leda de Souza Ferraz, Nilza de Souza Ferraz, Elza de Souza Ferraz, Edgard de Souza Ferraz.
Nome de casada: Neide Souza da Silva, casada com Geraldo Barbosa da Silva
Data de casamento: 10/07/1947, realizado na oitava circunscrição RJ
Data de óbito: 30/10/2014 em 11 Registro Civil
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
No site do arquivo nacional aparece alguns registros dos irmãos (Zilda de Souza Ferraz, Domingos de Sousa Ferraz e Osvaldo de Sousa Ferras) e todos registrados na 6º pretoria, da freguesia do Engenho Novo, acredito é que por lá que deveria procurar. Fiz a busca através deste site http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php
o nome dela e
SEGUE OS DADOS DELA:
NOME; ELVIRA PINTO GONÇALVES
PAI: JOSE GONÇALVES
MAE: MARGARIDA PINTO GONÇALVES
DATA NASCIMENTO: 07/02/1916.
obs
ELA TERIA NASCIDO EM VIZEU - SAO PEDRO DO SUL - VILA MAIOR
POREM MUDOU-SE AINDA PEQUENA PARA PORTO - MATOSINHOS
JA FOI FEITO PESQUISAS NAS CONSERVATORIAS DESSE LOCAIS, INCLUSIVE AS CENTRAIS, E NADA FOI ENCONTRADO,
NOS DOCUMENTOS DELA AQUI NO BRASIL, EXISTE UM ERRO NO NOME DA MAE,
DO MARGARIDA JOSE PINTO GONÇALVES
QUEM PUDER ME AJUDAR , MEU EMAIL luizandreofraga@gmail.com