Qual região morar em Portugal?

Pessoal estou pensando em mudar para Portugal com meu esposo e dois filhos ( 2 anos e meio e uma bebê de 6 meses).. No caso nossas documentação está quase tudo certo só esperando sair do meu esposo pelo casamento que já pedi, porém já pesquisei e ele poderia trabalhar normalmente lá enquanto não sai... Tenho medo e dúvidas pq nunca fui para Portugal e não conheço as regiões, alguém poderia me ajudar na escolha??
No caso por conta dos meus filhos só meu esposo poderia trabalhar, estou começando a pesquisa agora sobre escolas e etc.. Preciso muito da ajuda para ver onde ele conseguiria empregos, ele é mecânica industrial aqui no Brasil, porém para começar lá se não tiver nada na área trabalharia em qualquer tipo de emprego, vamos com uma boa reserva para garantir um ano, porém pretendemos não precisa mecher né..por favor alguém pode me ajudar sobre as regiões, tipo de emprego, moradia, saúde essas coisas??
«1

Comentários

  • editado May 2018
    @Alinebmaresch estive em Portugal ha poucos dias e posso lhe dizer q o emprego em Portugal está bem escasso alem do salário-mínimo mto baixo para os padrões europeus. Aconselho a tentar ver emprego antes de ir para lá e ver na área do seu marido as possibilidades.Os aluguéis são caros se pretender morar na região do Porto ou Lisboa. Lembre-se vc estará pagando tudo em € Euro.Conheci uma pessoa q foi pretendendo ficar e está voltando pq nao conseguiu emprego .Tem q pensar com mta calma.
  • @Vlad Pen então estou começando a pesquisar agora, por que meu irmão mora em Londres, lá sei que meu esposo poderia trabalhar com ele, porém com entregas de uber eats no começo, pensei em Portugal hoje por conta da moradia em Londres ser muito cara é muito difícil de achar.. Mais muito obrigado pela dica, estou começando hoje a pesquisa mesmo.
    Você sabe se é possível conseguir emprego já daqui para ele? Sendo mecânico indústria?