Pais portugueses casados no Brasil
Neco
Member
Boa noite,
Estou com algumas dúvidas e gostaria de ajuda:
-Meus pais são portugueses casados no Brasil, porém meu pai já faleceu e quero tirar a minha nacionalidade portuguesa por atribuição.
É necessário fazer a transcrição do casamento deles?
Quais documentos são necessários?
E qual seria a melhor Conservatória para enviar o processo?
Muito Obrigado
Estou com algumas dúvidas e gostaria de ajuda:
-Meus pais são portugueses casados no Brasil, porém meu pai já faleceu e quero tirar a minha nacionalidade portuguesa por atribuição.
É necessário fazer a transcrição do casamento deles?
Quais documentos são necessários?
E qual seria a melhor Conservatória para enviar o processo?
Muito Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Vou fazer a transcrição do casamento dos meus pais em seguida faço minha atribuição.
No requerimento de transcrição de casamento eu (filho) posso assinar como requerente?
Obrigado
Boa tarde,
Para a transcrição de casamento dos meus pais, é necessário enviar prova de vida da minha mâe? Ela nasceu em 1940.
E após a transcrição irei dar entrada na minha atribuição, qual a conservatória mais rápida?
Obrigado
Voce sabe me informar se a Conservatória de ACP entrou de greve?
Outra coisa, é verdade que processos de outras conservatórias estão sendo enviados para ACP?
Estou preocupado porque enviei meu processo para ACP no dia 13/09, e se for verdade não dá nem pra ter idéia de previsão de conclusão do meu processo, e nem quando devo ligar para LR para ter notícias do meu processo de nacionalidade...
Obrigado