Fazer a averbação do casamento diretamente na cidade do Porto.

Primeiramente muito boa noite a todos. Eu possuo dupla cidadania (Solteiro em Portugal) e junto com minha esposa brasileira e nossa filha de 03 anos (Já possui a dupla cidadania também) estaremos nos mudando para a cidade do Porto. Apesar de viver com minha esposa a mais de dez anos, nos casamos apenas no mês passado aqui no Brasil. Fomos aconselhados a resolver tudo em Portugal (Averbar o casamento, renovar meu passaporte e solicitar o passaporte da minha filha...) e eu e minha filha solicitamos apenas os cartões de cidadão aqui Porém estamos com algumas dúvidas se essa é realmente a forma mais prática e sobre o procedimento correto que deveremos ter, desde a chegada no aeroporto até a averbação: Como minha esposa entrará em Portugal? Com visto de turista e na fila em separado? Ou ela pode entrar conosco? (Eu e minha filha com cartão de cidadão e ela Com o passaporte brasileiro e a certidão de casamento brasileira e/ ou assento de nascimento português de nossa filha que consta seu nome como mãe?) Minha esposa precisará da passagem de volta para não ter problemas na imigração? Receberá o visto de turista? Preciso provar renda para sustenta-lá? Agradeço muito a ajuda dos que puderem nos ajudar.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.