FELIPPE SOARES - DÚVIDA CIDADANIA PORTUGUESA

Boa Noite,

Fui indicado a pedir informações nesta comunidade para tirar dúvidas para tirar a cidadania portuguesa.

O Caso é o Seguinte.

Minha mãe é Filha de Portugueses. Meu avô Vivo, que reside em Lisboa e minha avó falecida.

Somos leigo no assunto. Qual seria o primeiro passo e mais fácil para darmos início ao pedido de cidadania para minha mãe e depois passar o direto a nós filhos.

Fico no Aguardo,

Muito Obrigado!

Att
Felippe

Comentários

• Felipe

Felipe primeiro de tudo você precisa adquirir a certidão de nascimento da sua vó ou seu vô.
  • Seu avö é o declarante na certidao da sua mae?
    Para a cidadania por atribuicao da sua mae voces necessitam:
    1- a certidao de nascimento do seu avo ou os dados de local de nascimento completo, data de nascimento, filiacao e número de assento.
    2- certidao em inteiro teor da sua mae autenticada no Itamaraty e legalizada no consulado portugues.
    3- cópia do RG da sua mae legalizada no consulado
    4- formulario 1C assinado presencialmente no consulado
    Os documentos podem ser mandados por correio ao endereco que aparece no formulario 1C, pagando tambèm no correio um vale postal que se chama dinheiro certo no valor de 175 euros.
    Os documentos também podem ser entregues pessoalmente em Portugal.
    Depois de concluido o processo da sua mae e se ela nao foi a declarante do seu nascimento terao que fazer a transcricao do casamento dela com o seu pai. Isso pode ser feito no consulado ou diretamente em Portugal pela interessada ou usando uma procuracao. Se ela foi a declarante do seu nascimento nao é necessaria a transcricao do casamento.
    Depois disso voce poderá entrar com o seu processo.
    Vá postando as dúvidas e o pessoal aqui lhe ajuda.
    Boa Sorte!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.