Certidão

Olà amigos
Carecidamente venho diante a vcs, pedindo ajuda. Estou a procura da certidão do meu bisavo, ele era proveniente e natural da
freguesia d Tabúa da Madeira, chama-se Manuel Gonçalves Farinha, filho de Francisco Gonçalves Farinha e de Maria de Jesus Farinha. Casado com Augusta Gonçalves de Sá. Não tenho datas de nascimento.

Bom dia...

Comentários

  • DbritoDbrito Member
    editado May 2018
    Boa tarde @Paulo Farinha
    Tenho um caso parecido consigo ja fiz de tudo para encontrar o certidão do meu bisavó em Estreita de Camara dos Lobos em Madeira nome dele é Manuel Júlio Brito os pais Júlio Florêncio Brito e Margarida Ana Raiada a mãe sei que é raça cigana mas nao tenho mas informação deles.
    gostaria muito se alguém me pudesse ajudar
  • @paulo farinha

    Informe datas. Ele emigrou casado?
    http://abm.madeira.gov.pt/pesquisa/casamento/index.php?id=8OObiYSRi43u - casamento dos trisavós.
    Data: 1878
    Local: Paróquia da Tabua

    MARIDO: Francisco Gonçalves Farinha
    Pai:
    Mãe:

    MULHER: Maria de Jesus
    Pai:
    Mãe:

    Livro: 3864
    Folha: 2-2 v.º


    @Dbrito

    Não encontrei esses sobrenomes na Ilha da Madeira.
  • DbritoDbrito Member
    @Mariza Guerra
    Mas no processo do meu tio consta que ele obteve a nacionalidade através do nosso bisavó que nasceu no estreito de camara dos lobos em madeira, fomos ver se encontravamos algo no seu processo mas como o pai dele já o tinha a nacionalidade ficou mas fácil para ele já não era necessário o certidão só que pro meu lado eu tenho que ter o certidão para que eu possa a dar entrada no meu processo.
  • @Dbrito

    Onde o Manuel Julio se fixou? Com quem se casou? Quando? Eles podem ser da I. da Madeira porém, não aparecem com os nomes que informou. Já era para ter surgido uma pista. O ideal é vc conseguir mais informações com a família do seu tio.
  • DbritoDbrito Member
    @Mariza Guerra o meu trisavô emigrou para cabo verde com o meu bisavô ainda pequeno desde de então viveram em cv até morrem.
  • @Dbrito
    Você precisa pesquisar nos Arquivos de entrada de imigrantes em Cabo Verde.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.