Certidão de Nascimento Averbada

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de saber como eu faço para obter uma certidão de nascimento averbada do meu pai em Portugal, estou procurando naturalização para minha mãe, que é brasileira.
Alguém poderia me ajudar ou orientar?
Muito confuso o site certidão on-line e não consigo ligar para o conservatório de resgito civil.
Desde já agradeço a vossa atenção.

Abraços,

José Carlos.

Comentários

• Jose,

voce quer uma certidao de nascimento de um portugues, certo ? Eles casaram em Portugal ou no Brasil ? Se no Brasil, o casamento ja foi transcrito ?

Pelo portal do cidadao, precisa ter todos os dados do portugues, data de nascimento, concelho e freguesia e filiacao, o pedido da certidao eh narrativa e se quiser com o casamento averbado, deve constar esse pedido nas observacoes, que fica la no fim do formulario on-line, diga : Favor enviar certidao de nascimento com o casamento averbado. E nao esquece de colocar os dados do nubente brasileiro no formulario ( no caso, sua mae ).
  • Oieee

Olá Cibele,

Sim, de um português e uma brasileira que casaram em 1962 no Brasil, fui no portal do cidadão, em certidões on-line, preeenchi todas as lacunas, só que ao invés de colocar narrativa, escolhi cópia integral.
    O Casamento do meu pai com minha mãe já foi transcrito através do consulado e o bilhete de identidade já foi atualizado o estado civil.
    Não coloquei os dados da minha mãe e nas observações, pedi apenas uma certidão de nascimento averbada do meu pai colocando os dados como folhas e número de registo e deixei meu email para contato...
    Faço de novo???
    Desde já agradeço o carinho e atenção.

José Carlos.
  • Nao tem problema ser de copia integral, se eles tiverem alguma duvida, entram em contato com voce, por e-mail.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.