Nascimento com registro de casamento

Boa tarde, pessoal. Se na minha certidão de nascimento existir a anotação do casamento, no ato da solicitação da minha atribuição de nacionalidade constará o meu nome de casada no assento?
Explico o motivo da dúvida: fiz a atribuição da minha mae, já concluída, e o assento está com o nome dela de solteira. Logo, precisarei fazer a transcrição do casamento dela antes da minha atribuição, pois ela mudou seu nome ( e na minha certidao de nascimento consta o nome dela de casada). Pensando nos meus filhos (também mudei de nome após o casamento) pensei em pedir ao cartorio a anotação do meu casamento na minha certidao de nascimento, com o intuito de nao precisar transcrever meu casamento para fazer a atribuição deles. Esse raciocínio procede?
aproveito para agradecer a todos do forum pela ajuda sempre eficaz.
abraços,

Comentários

• peço desculpas, já achei essa resposta em outras discussoes e nao soube apagar esse tópico.
    Obrigada
  • @giselenatura

No assento de nascimento,o nome da mulher vem o de solteira.Sempre
    Como a sua nacionalidade virá pela sua mãe,terá que transcrever o casamento da sua mãe em Portugal
    Não vale se o casamento estiver anotado na certidão de nascimento brasileira
    Mas,se o casamento brasileiro já estiver anotado na certidão de nascimento,não vai precisar enviar a de casamento para comprovar a mudança no nome
    Portanto, para vc fazer a atribuição para seus filhos,terá que transcrever seu casamento apos sua atribuição
  • Obrigada pelos esclarecimentos @Maria Nélida
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.