Certidão de nascimento de meu bisa português

Vocês são feras. Tem algum macete que vocês conseguem e eu não sei.
Tenho tentado e ando a passo de tartaruga
Meu bisavô é portugûes, tenho a certidão de óbito que diz isso, mas não diz a freguesia nem o concelho.
Fui no Arquivo Nacional e consegui a habilitação de casamento, ali consegui o dia e mês de nascimento.
Achei no site familysearch a certidão de casamento que também diz que ele é português.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJY-ZX8Q
Queria achar o RCE ou a certidão de nascimento, mas não consigo. Meu vô falecido dizia que ele era do Porto. Que Porto? Procurei Distrito e freguesia e nada.
Entrei no SIAN não consigo achar entrada. Ele veio criança com os pais, começou aqui no Rio de Janeiro Porém, não acho.
Quem me ajuda. Recompenso com orações e amizade
Bisavô Português: JOAQUIM MARCELINO DA CRUZ, NASCIDO NO DIA 23 DE DEZEMBRO DE 1980 em Portugal
Pai: ADRIANO MARCELINO DA CRUZ
Mãe: ADELAIDE FERREIRA SIMÔES

Comentários

  • Simone,

    na habilitação do casamento não tem o local de nascimento?

    No AN não encontraram o prontuário de imigração de seu bisavô?
  • Oi Guilherme,
    Na habilitação diz que é nascido em Portugal. Somente isso! Era minha esperança. Que prontuário é esse! Me explica por favor
  • É a documentação do imigrante. Normalmente tem a data de chegada e navio, filiação e data de nascimento, cópia do passaporte, cópia da certidão de casamento em alguns casos, etc,,,

    Tinha irmãos? Vieram junto? Pode pesquisar a documentação dos irmãos no AN também.
  • Eu não sei se tinha irmãos.
    Lá no AN não falaram nada sobre esse prontuário. Voltarei lá.
    Obrigada, Guilherme, pela luz. Já me deu uma esperança!
    Te dou uma resposta. Vou lá amanhã só por causa dessa dica.
  • Guilherme e todos,
    Fui no Arquivo Nacional seguindo sua dica. Eles me deram dois meses para pesquisar. Irão procurar pelo registro de Imigrante. Vamos ver. Só que depois pensei, Meu bisa português chegou criança aqui. Será que o certo não seria ter pedido para investigar o pai do meu bisa. Só que não tenho nada sobre ele. Por isso fui pelo meu avó que fez a vida aqui.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.