Busca pelo assento de nascimento
Elaine Costa
Member
Bom dia a todos,
Estou em busca no número do assento da minha avó Florinda Moreira, natural do distrito do Porto, concelho de Paredes e freguesia Rebordosa, nascida em 10 de novembro de 1913. Como ela nasceu há mais de 100 anos, eu não consigo solicitar a segunda via da certidão online, dependendo da boa vontade das conservatórias.
O problema é que eu já enviei dezenas de e-mails sem sucesso. O arquivo distrital do porto informou para eu mandar o e-mail civil.paredes@irn.nj.pt, mas não tive qualquer retorno da conservatória. Ligo várias vezes ao dia para o telefone 351 2255 777 424 e ninguém atende. Cada e-mail que recebo, indicam para eu procurar em outro lugar.
Em um dos e-mail sugeriram que eu solicitasse a conservatória de Tarouca, que também não responde. Sem esse assento, eu não consigo fazer a averbação do casamento dos meus avós (ambos portugueses) para posteriormente começar a cidadania da minha mãe. Alguém tem alguma sugestão do que eu poderia fazer para localizar esse assento?
Estou em busca no número do assento da minha avó Florinda Moreira, natural do distrito do Porto, concelho de Paredes e freguesia Rebordosa, nascida em 10 de novembro de 1913. Como ela nasceu há mais de 100 anos, eu não consigo solicitar a segunda via da certidão online, dependendo da boa vontade das conservatórias.
O problema é que eu já enviei dezenas de e-mails sem sucesso. O arquivo distrital do porto informou para eu mandar o e-mail civil.paredes@irn.nj.pt, mas não tive qualquer retorno da conservatória. Ligo várias vezes ao dia para o telefone 351 2255 777 424 e ninguém atende. Cada e-mail que recebo, indicam para eu procurar em outro lugar.
Em um dos e-mail sugeriram que eu solicitasse a conservatória de Tarouca, que também não responde. Sem esse assento, eu não consigo fazer a averbação do casamento dos meus avós (ambos portugueses) para posteriormente começar a cidadania da minha mãe. Alguém tem alguma sugestão do que eu poderia fazer para localizar esse assento?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1 - Consegue sim, pelo civilonline;
2 - Mesmo solicitando pelo site vai depender da boa vontade da Conservatória;
3 - O final do e-mail é mj.pt (eme - jota) e não nj.pt;
4 - O número do telefone tem um 2 a menos - 255777424;
5 - Quem lhe respondeu? Quem lhe sugeriu solicitar à Conservatória de Tarouca?
Nome completo: MANOEL ANTUNES FILHO
Nome do pai: MANOEL ANTUNES
Nome da mãe: MARIA DO CARMO
Data de Nascimento: 19/11/1911
Local de Nascimento: COIMBRA
Agradeço a quem puder ajudar.
1 - Tentei pelo civilonline, mas critica a data de nascimento, dizendo que a data não pode ser maior do que 100 anos.
3 - Foi erro de digitação. Fui verificar nas minhas mensagens enviadas e o e-mail está correto.(civil.paredes@irn.mj.pt)
4 - Mais um erro de digitação. Estou ligando para o número que você informou, sem sucesso por enquanto.
5 - Foi um e-mail que recebi da conservatória dos registros centrais.
Mas estou no lugar certo? Devo insistir o contato com a conservatória de paredes mesmo?
não entendi porque está precisando do assento do seu avô, sua mãe não conseguiu a nacionalidade por atribuição?