Busca pelo assento de nascimento

Bom dia a todos,
Estou em busca no número do assento da minha avó Florinda Moreira, natural do distrito do Porto, concelho de Paredes e freguesia Rebordosa, nascida em 10 de novembro de 1913. Como ela nasceu há mais de 100 anos, eu não consigo solicitar a segunda via da certidão online, dependendo da boa vontade das conservatórias.
O problema é que eu já enviei dezenas de e-mails sem sucesso. O arquivo distrital do porto informou para eu mandar o e-mail civil.paredes@irn.nj.pt, mas não tive qualquer retorno da conservatória. Ligo várias vezes ao dia para o telefone 351 2255 777 424 e ninguém atende. Cada e-mail que recebo, indicam para eu procurar em outro lugar.
Em um dos e-mail sugeriram que eu solicitasse a conservatória de Tarouca, que também não responde. Sem esse assento, eu não consigo fazer a averbação do casamento dos meus avós (ambos portugueses) para posteriormente começar a cidadania da minha mãe. Alguém tem alguma sugestão do que eu poderia fazer para localizar esse assento?

Comentários

  • Elaine,

    1 - Consegue sim, pelo civilonline;
    2 - Mesmo solicitando pelo site vai depender da boa vontade da Conservatória;
    3 - O final do e-mail é mj.pt (eme - jota) e não nj.pt;
    4 - O número do telefone tem um 2 a menos - 255777424;
    5 - Quem lhe respondeu? Quem lhe sugeriu solicitar à Conservatória de Tarouca?
  • Por gentileza, procuro assento de nascimento de meu avô português, abaixo os dados que temos

    Nome completo: MANOEL ANTUNES FILHO
    Nome do pai: MANOEL ANTUNES
    Nome da mãe: MARIA DO CARMO
    Data de Nascimento: 19/11/1911
    Local de Nascimento: COIMBRA

    Agradeço a quem puder ajudar.
  • Guilherme,

    1 - Tentei pelo civilonline, mas critica a data de nascimento, dizendo que a data não pode ser maior do que 100 anos.
    3 - Foi erro de digitação. Fui verificar nas minhas mensagens enviadas e o e-mail está correto.(civil.paredes@irn.mj.pt)
    4 - Mais um erro de digitação. Estou ligando para o número que você informou, sem sucesso por enquanto.
    5 - Foi um e-mail que recebi da conservatória dos registros centrais.

    Mas estou no lugar certo? Devo insistir o contato com a conservatória de paredes mesmo?
  • OVicente,

    não entendi porque está precisando do assento do seu avô, sua mãe não conseguiu a nacionalidade por atribuição?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.