Retificação em caso especifico: é necessária?
marcioms00
Member
Olá a todos! Como estão?
Retorno após alguns meses aqui no fórum, cada post me ajuda bastante! Obrigado!
Minha dúvida é a seguinte, estou ajudando no processo de atribuição do meu pai, ele é neto de portugueses casados em Portugal. Entretanto, tanto no registro do pai dele (meu avô, brasileiro) , quanto no registro dele, o nome do Português consta como "Manoel", sendo que foi nascido como "Manuel". Já o nome da Portuguesa em questão, sem nenhum problema, inclusive já possuo cópia certificada emitida pelo Arquivo Distrital.
Como o Formulário 1D do IRN pede apenas o nome e registro de apenas um dos portugueses, é necessário retificar o "Manoel" aqui no Brasil?
Retorno após alguns meses aqui no fórum, cada post me ajuda bastante! Obrigado!
Minha dúvida é a seguinte, estou ajudando no processo de atribuição do meu pai, ele é neto de portugueses casados em Portugal. Entretanto, tanto no registro do pai dele (meu avô, brasileiro) , quanto no registro dele, o nome do Português consta como "Manoel", sendo que foi nascido como "Manuel". Já o nome da Portuguesa em questão, sem nenhum problema, inclusive já possuo cópia certificada emitida pelo Arquivo Distrital.
Como o Formulário 1D do IRN pede apenas o nome e registro de apenas um dos portugueses, é necessário retificar o "Manoel" aqui no Brasil?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Nenhum problema com Manuel e Manoel
se for esta a única divergência, pode enviar até para Lisboa, que aceitarão.
exatamente. Você tem a cabeça no lugar.
As questões da paciência e do planejamento são essenciais.
você mencionou lá em cima que os portugueses já são casados em Portugal, certo?
Então, pode anexar qq uma das certidões (do pai ou da mãe).
Muito obrigado!