Reagrupamento Familiar
Pessoal..to planejando a minha mudança para a UE...e minha mãe e meus irmãos não tem direito a cidadania por serem filhos de pai diferente do meu. Eu gostaria de saber como é o Reagrupamento familiar para membros da UE, visto que a partir do momento em que me tornei cidadão português passo a ter os mesmos direitos que um nativo. Posso levar minha mãe e meus irmãos?? Ahh eles são menores de 18...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Acho que eh bem complicado aqui na Inglaterra, mas tem jeito, sim.
Se vc quiser vir pro UK da uma procurada por informacoes no site do Home Office.
Acho que tem jeito pra sua mae vir, mas nao posso afirmar com certeza, pq nao tenho informacoes, mas nao sei nada mesmo a respeito dos seus irmaos.
So o Home Office mesmo pra te informar.
Se for na inglatrerra. você vai precisar comprovar que sua mãe depende financeiramente de você e que ela n tem mais ninguém(aqui no Brasil) para auxilia-la.
assim começa. agora qtos aos seus irmãos não sei informar.
la no home office eles explicam que tua familia teria direito sim mas nao e automatico e dependeria de vc comprovar que eles dependem financeiramente de vc , la eles definem familia e nao incluem irmaos , mas embaixo eles falam do caso particular de irmaos e outros familiares nao citados antes.
nao sei se e simples provar isso ou nao mas ao menos existe esta brecha na lei entao com um bom estudo dela e com a ajuda de todos aqui vc conseguira com certeza.
mas de uma lida no link do home office.
http://www.ukba.homeoffice.gov.uk
boa sorte e quando estiver por aqui vamos marcar um grande encontro com o pessoal aqui
legal essa brecha...vou dar uma pesquisada aqui...pra ver como
posso me beneficiar dela...embora eu pensava que fosse mais facil...
achei que fosse só enviar uma carta convite...mas enfim...
Ahh e quando eu tiver por ai, a gnt combina um encontro sim da galera...heheehe
seria mto massa!!! =D
A cata convite serve apenas para facilitar a entrada de parentes para TURISMO e para isso voce ja devera estar tambem "estabelecido" na comunidade europeia.
Primeiro informe-se bem a respeito das exigencias para que tudo de certo.
Abraco
Se tivesse perguntado direto ja tava:
Vai aqui este link, aqui e aonde Portuga de informa. Tem tudo, ate reagrupamento familiar.
http://ec.europa.eu/youreurope/
Valeu Maestro...
vocês como sempre, a salvaçãoo!! hehehehe
espero ano que vem pisar ai no velho continente!!!