Processo PAGO EM 2007 e sem Resposta até hoje .

Boa tarde estou ajudando a uma amiga.
Ela pediu a transcrição de casamento do em 2007.
No consulado RJ. PAGOU. E nunca entraram em contato.
Agora ela resolveu correr atrás .
Tel para algumas Conservatórias pra saber se o casamento foi transcrito, ninguém sabe .
Tel para consulado do RJ onde foi feito, e o consulado respondeu que o processo foi para Lisboa e ela tem que ver lá e deu um
Tel que ninguém atende e um e-mail que ninguém responde. mailto:crcentrais@dgrn.mj.pt

Ela tem o comprovante do consulado.
Alguém sabe como se sabe se foi transcrito?
Onde e como .
Alguém sabe como ela faz pra a devolução do dinheiro?
Afinal em 2007 foram quase R$400,00.
Existe algum site jurídico nesses casos?
Ela só quer a cópia da transcrição e se não foi feita , o porquê .
Se não podem dar andamento como fica p valor pago. Agradeço

Comentários

• Fale para ela mandar um email para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt com os dados dela (nome completo, data, local de nascimento, filiação e pergunte pelo estado civil)
    Ou peça uma certidão no Civil Online (o primeiro link do forum explica como), mas custa 10 euros.
    Se não tiver sido feita, ela tem que procurar o consulado com algum recibo/algo que identifique o processo dela e perguntar pelo andamento. Eles têm que ser capazes de informar se foi feito ou se caiu em alguma exigência.
  • Ela pediu onde nasceu Ilha faz Madeira e disseram que lá não existe nenhuma transcrição.
    E no consulado de Portugal falaram por telefone que não adianta ir lá e mandaram esse e-mail abaixo.

Exma. Senhora Fátima Lima,

O Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, apresenta os melhores cumprimentos e informa o seguinte:

Os processos feitos nesse período, se iniciava neste posto consular e eram enviados para a conservatória.

- Orientamos entrar em contacto com a Conservatória dos Registos Centrais de Portugal em Lisboa e solicitar as referidas informações.

Telefone: 00 XX 351- 213817600
    Fax: 00 XX 351-213817698
    E-mail: crcentrais@dgrn.mj.pt

Com os melhores cumprimentos,
    Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro
  • GrecusGrecus Member
    Parceiro, a transcrição dos meus pais também foi feito pelo consulado do Rio de Janeiro. Demorou 21 anos 3 meses e 6 dias para a informação chegar na Conservatória onde está o assento do meu pai.

Deram entrada em janeiro de 1981, não lembro qual dia, e foi transcrito em 06/02/1981 no consulado.
    Registrado na CRC de Lisboa em 24/01/1991.
    Não sei por qual motivo a CRC Lisboa não comunicou a averbação para a Conservatória de Vieira do Minho, sendo que a comunicação para a conservatória fazer a anotação no registro de nascimento de meu pai só foi emitida em 12/05/2002 pelo consulado.
    Como pode ver demoraram 21 anos, 03 meses e 06 dias para terminarem o processo.
  • AmunizAmuniz Member
    Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. Dei entrada em 2015 no meu processo de cidadania junto com a trasncrição de casamento, como fui orientado pelo consulado. Fiz o meu processo em paralelo com dos meus irmãos. Eles receberam a cidadania e transcrição 1 ano depois, e o meu não respondiam. Quase 2 anos sem respostas, fui até o consulado e me disseram qua minha cidadania estava pronta e aprovada, mas que não constava pedido de transcrição, e que eu poderia optar em receber logo a carteira de cidadão e fazer a trascrição depois. Enfim, nunca acharam minha trasncrição, simplesmente desapareceu. Agora tive que reunir toda a documentação novamente, pagar todas as certidões, e darei entrada num novo processo. Só acontece isso no RJ!!!
  • @Amuniz verfique correctamente..vc ja pode ser português e nem sabe.

rcentrais.informatizacoes@irn.mj.ptj
  • A dias atrás o consulado respondeu q foi para Conservatoria fez Lisboa enfim tiraram a responsabilidade deles .
    Agora da a 16/05 mandaram outro e-mail
    Alguém já viu acontecer isso???
    @vlad pen
    Exma. Senhora Solange de Oliveira Rosario

Informo que foi lavrado, neste Consulado Geral, o assento de transcrição de casamento de Antonio Rosario da Paixão e Maria Celeste de Oliveira em 20-04-2007, entretanto o referido assento que naquela altura foi encaminhado por mala diplomática, por motivos que este Consulado Geral desconhece não chegou à Conservatória de Registo Civil de Machico.
    Desta forma, será enviado novamente o mencionado assento de casamento por mala diplomática.

Com os melhores cumprimentos,

Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro
  • o processo foi concluído, mas a carta não chegou a morada
    estão reenviando
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.