Bisneto Com documentação - Posso fazer Pessoalmente?

Oi Pessoal,
sou novo por aqui, começando a ler as dicas e experiências expostas no site, muito legal.
Eu tenho algumas dúvidas, seria muito importante para mim alguma luz.

Meus bisavós são Portugueses.
Ja tenho em mãos as certidões de nascimento do Bsavô e Bisavó.
Tenho a certidão de casamento também. ELes se casaram em Portugal, preciso trazer esses documentos para o Brasil para apostilar e reconhecer no consulado, assim como as certidões de nascimento?

Na certidão da Minha Bisavó diz que ela é filha de Amelia Fernandes. Mas chegando aqui no Brasil, disse que é filha de Amélia Ferreira. O nome da minha bisa é Ana Ferreira. Além disso tem diferença na data de nascimento. Mas na certidaao oficial de casamento, diz que é filha Amelia Fernandes. Eu posso retificar em qualquer cartório?

Meu bisavô está com menos problema. Apenas de nascimento não bate com a certidão. Sera que é melhor ir pelo meu bisavô ou é mais seguro ir pelos dois? Alias, tem como fazer atribuição pelos dois portugueses?

Preciso de alguma procuração para fazer pessoalmente em Portugal?
Preciso trazer os docs originais de portugal?

Minha avó, que será a primeira a ser atribuída mudou de nome 2 vezes. Uma quando casou e depois mudou novamente para ser herdeira do português. Eu preciso pegar algum documento oficial dessas mudanças? onde pego?

Muito obrigado por qualquer ajuda de qualquer pergunta levantada.
Abraços!

Comentários

  • @Andre

    Obtenha as certidões de nascimento de seu bisavô e a de casamento - quais os dados para que eu te passe o contato para a solicitação? Não será preciso apostilar, serão certificadas.

    O assento de sua bisavó não entrará no processo. Se tProem Ferreira na família vc não terá que retificar nada.
    Você poderá ser o procurador de sua avó mas não precisa ir a Portugal para dar entrada no processo, bastaria enviar pelos correios.

    Providencie os averbamentos de mudança de nome na certidão de nascimento de sua avó. Averbar o casamento é simples e rápido.


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.