Registro do estado civil em Portugal

Preciso registrar o último estado civil do eu avô ja falecido em Portugal . Tenho sua certidão de casamento e de óbito. Porem não consigo achar a certidão de nascimento da esposa do meu avô. No caso minha avó que é brasileira e falecida. Preciso da certidão de nascimento dela ??

Comentários

  • @Spinto

    Se for para transcrever o casamento,precisa da certidão da sua avó.

    Por qual motivo vc precisa atualizar o ultimo estado civil do seu avô?
  • SpintoSpinto Member
    Ele veio solteiro para o Brasil e casou aqui. No site do consulado diz que é necessário registrar em Portugal o último estado civil do português . É isso mesmo ?? Estou querendo entrar com um pedido de cidadania já que sou nesta . Me explique se preciso ??
  • editado May 2018
    @Spinto nao faça o processo pelo consulado.Escolha uma conservatória.
  • Bom dia!
    Quero dar entrada no processo de cidadania para a mha avó; seu pai é Português, já falecido. Ele era casado em Portugal, veio com sua esposa para cá que veio a falecer. Depois disso ele casou-se com a mãe da mha avó, aqui no Brasil, foi ele quem registrou mha avó aqui no Brasil. Ouvi falar que se foi ele quem a registrou não precisaria fazer a transição de casamento dele e nem de óbito.
    Mha dúvida é: tho ou não que fazer as transcrições, e quais exatamente deveria fazer?
    Agradeço desde já.
  • @AndrezaFreitas vc pode fazer a atribuição da sua avó pela conservatória ACP se foi seu bisavô que reconheceu a paternidade da sua avó sem precisar transcrever o casamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.