Busco informações de batismo de meu avô

Caros,

Busco informações de batismo de meu avô. No livro de casamento (no Brasil ) diz que o mesmo nasceu na Diocese do Porto Freguesia do Bonfim, mas já procurei insistentemente e nada de localiza-lo !

Seu nome é José Teixeira

Filiação Alberto Teixeira e Justina da Conceição Teixeira.

Nascimento 20 de janeiro de 1908

Possível irmã, Maria dos Anjos, nascida em 04 de dezembro de 1901.


obg antecipadamente,

Alberto

Comentários

  • @Alberto

    Eles tiraram vários passaportes como poderá ver nos registros abaixo e na nossa antiga discussão.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/140608/#Comment_140608

    46931 Justina Da Conceição 352504 Alberto Teixeira mulher 43 Feminino Sem Indicação
    352504 Alberto Teixeira Resende Resende Francisco Teixeira Custódia Pereira Alfaiate 42 Rio de Janeiro

    Se quiser encurtar caminho envie a ID de Alberto ao Cepese e peça os dados do passaporte: http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/page/view.php?id=13
  • Alberto,

    no seu lugar, pediria o de Justina (405087 sugerido pela Mariza em 14 de março) e este do Alberto (352504).
  • Caros, farei os pedidos !!! Muito obrigado.
  • CAros,

    recebi a resposta da CEPESE como pode ser vista abaixo:

    << Resposta CEPESE>>
    NIB: 0007 0410 00808850000 47
    IBAN: PT50 0007 0410 0080 8850 0004 7
    SWIFT / BIC: BESCPTPL

    Apenas irei indicar os dados do passaporte e a sua localização no respetivo arquivo distrital. Não enviarei qualquer documento em anexo.

    Além das informações disponibilizadas, iremos indicar o número de passaporte, o livro e o arquivo distrital onde o mesmo se encontra.

    Obrigado,
    Nuno Matias

    << Resposta CEPESE>>

    Isso que dizer que eles irão me indicar aoande estão os documentos de meus bisavós e com esta informação terei que fazer uma solicitação direta ao arquivo distrital indicado ??


    obg
  • @albeteixeira

    O Cepese informa dados do passaporte com os quais poderá dar acesso ao prontuário. Dependendo do ano e do Arquivo Distrital nem sempre consegue-se mais esclarecimentos, mas nessa altura é o que precisa ser feito.
    Tente fazer o pagamento via Transferwise - o custo de duas IDs = 16 euros.
  • Mariza, entrei em contato com o arquivo distrital do Porto mas eles não localizam a certidão de batismo de meu avô. Consegui inclusive a certidão de batismo da minha tia avó, mas a dele não aparece !!

    Seu nome é José Teixeira

    Filiação Alberto Teixeira e Justina da Conceição Teixeira.

    Nascimento 20 de janeiro de 1908

    Irmã, Maria dos Anjos, nascida em 04 de dezembro de 1901. ass. 9 do livro de baptismos/nascimentos da freguesia do Bonfim, concelho do Porto, do ano 1902 (livro identificado pela referência PT/ADPRT/PRQ/PPRT02/001/0068 ). Na certidão de batismo dela ( CEPESE ), diz que foi batizada na Egreja Parochial do Senhor do Bonfim, bairro Oriental da cidade e Diocese do Porto.

    Oque mais posso fazer ??

    obg

  • Alberto,

    fez o pagamento dos 16 euros ao Cepese?
  • ainda não .... tentei fazer pelo transferwyse ( onde as taxas são mais baratas ), mas não consegui ... EStou fazendo agora pelo meu banco. Só que imagino que as informações que venham sejam somente dos pais do meu avô ( que são de Resende ) e acredito que não acrescentem muito, mas mesmo assim farei !

    obg
  • Mariza,

    Descobri um nova informação sobre meu avô. Ele chegou ao Brasil no dia 27 de agosto de 1913 no navio ORTEGA.

    Como falei anteriormente, apesar de ter a informação que ele nasceu no Porto, freguesia do Bonfim, no dia 20 de janeiro de 1908, não consigo localizar sua certidão de batismo.

    Com esta informaçao de imigração, consigo alguma outra forma de obter esta certidão ?


    Abaixo seguem os dados de filiação:

    Seu nome é José Teixeira

    Filiação Alberto Teixeira e Justina da Conceição Teixeira.

    Nascimento 20 de janeiro de 1908

    obrigado.



  • outra informação relevante é que o seu numero de imigração (entrada no Brasil ) seria 615.780
  • @albeteixeira

    A Justina seria da freguesia de São Cipriano em Resende -

    http://digitarq.advis.arquivos.pt/details?id=1271775 - veja o nome do pai dela no Cepese:

    431424 Justina Da Conceição Resende Porto Hermenegildo de Quadros Maria José Doméstica 56 Rio de Janeiro Casda

    405087 Justina da Conceição Resende Resende Hermenegildo do Quatro &bnsp; &bnsp; 33 Rio de Janeiro Casada

    Não encontrei em José em 1908 e 1907: https://tombo.pt/f/rsd12 - sugiro que pesquise em 1906 e 1909. Fique atento a todo José - Almiro e Agostinho - mas não acho que estejam nessa freguesia. Ainda sugiro o pedido ao Cepese.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.