Transcrição do Casamento no Vice-Consulado de Porto Alegre

Pessoal,

resolvi fazer a transcrição/averbação do meu casamento no Brasil antes de fazer o Cartão do Cidadão, para o estado civil ficar correto e de acordo com a Lei Portuguesa, pois não tinha pressa. A transcrição do casamento de meus Avós foi feita em Ponta Delgada - PD, e levou 15 dias + 5 para entrega da DHL (CUSTOU: Taxa = 120 Euros (em abril 2017 Euro 3,5 reais = R$ 420,00 ) + certidão casamento (R$36,92 + 6,13) e nascimento (R$ 36,92 + 6,13) e apostilamento (2 x R 59,48 = R$ 108.96), CI do solicitante autenticada sem apostilamento (R$ 6,13), reconhecimento do requerimento por autenticidade (R$ 9,19) e envio DHL R$ 210,00 - TOTAL - R$ 837,25)

A transcrição do meu casamento foi feita no vice-consulado em Porto Alegre (abril 2018) e levou 3 semanas (o consulado telefonou avisando da conclusão), sendo que o custo do consulado foi R$ 510,00 + certidão de casamento e nascimento, ambas de inteiro teor (R$73,84). Não precisou apostilar a certidão nem reconhecer as CI no cartório, somente apresentar certidão de casamento de inteiro teor, certidão da minha esposa de inteiro teor, cópia simples das CI (minha e da minha esposa) e as originais no ato, junto com o requerimento para solicitar a transcrição (vcs encontram no fórum).

Se não há pressa pode ser uma boa opção para economizar. Reforço que fiz em Porto Alegre "sem pressa".

Boa sorte a todos que estão na batalha pela atribuição da cidadania. Este fórum é sensacional e me ajudou muito, aliás, foi fundamental.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.