ultima duvida - atribuição
Pessoa já estou sendo bem chato.rsss mas estou com uma ultima duvida, bem estou entrando com processo de atribuição do meu pai e vou enviar os seguintes documentos ao consulado de São Paulo para legalização :
CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR DO MEU PAI
XEROX AUTENTICADA DO RG DO MEU PAI
CHEQUE NO VALOR DE R$ 90,28 REFERENTE A 2 LEGALIZAÇÕES
Pergunto, são somente estes dois documentos para legalizar que envio ao consulado portugues em São Paulo?? Ou preciso enviar mais algum documento?? outra coisa não preciso enviar a certidão de nascimento do meu avô portuga para legalização?? Ultima pergunta após o envio destes documentos como que faço para marcar a assinatura do formulário 1C? Preciso estar em posse destes documentos já legalizados para assinatura do formulário 1 C perante funcionário do consulado??
Bem pessoal estas são minhas últimas dúvidas espero que me orientem para que eu não tenha problemas, conto com voces!!!!!
CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR DO MEU PAI
XEROX AUTENTICADA DO RG DO MEU PAI
CHEQUE NO VALOR DE R$ 90,28 REFERENTE A 2 LEGALIZAÇÕES
Pergunto, são somente estes dois documentos para legalizar que envio ao consulado portugues em São Paulo?? Ou preciso enviar mais algum documento?? outra coisa não preciso enviar a certidão de nascimento do meu avô portuga para legalização?? Ultima pergunta após o envio destes documentos como que faço para marcar a assinatura do formulário 1C? Preciso estar em posse destes documentos já legalizados para assinatura do formulário 1 C perante funcionário do consulado??
Bem pessoal estas são minhas últimas dúvidas espero que me orientem para que eu não tenha problemas, conto com voces!!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A sua certidão deve estar autenticada no Itamaraty. Já fez isso? Se não, há um escritorio em SP. Abaixo vou colocar o link.
Só tem que mandar esses documentos mesmo.
Ligue para o Consulado e diga que quer marcar para assinar o 1C. Aproveite para perguntar se tem que esperar os documentos voltarem.
A certidão portuguesa não deve ir ao Consulado.
Legalização de Documentos - Itamaraty (São Paulo)
Agora os documentos pode ser legalizados em São Paulo via postal:
ERESP - SETOR DE LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS
Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 1297, 2º andar.
São Paulo, SP
CEP 04571-010
http://www.abe.mre.gov.br/aviso
ok ja esta legalizada no itamaraty, mas só legalizei a certidão de nascimento a COPIA AUTENTICADA DO RG tambem precisa ser legalizada no itamaraty? me falaram que somente a certidao de nascimento que tem que ser legalizada no itamaraty o RG tb precisa? grato
pro Itamaraty, devem ser enviadas somente as certidoes de nascimento.
nenhum documento português é legalizado no Brasil.
ok entao o procedimento que eu fiz esta correto ja estou com a certidao em meu poder ja legalizada pelo itamaraty, agora envio a certidao e a xerox do RG autenticada para o consulado legalizar correto?
ultima pergunta , ja enviei os documentos para o consulado portugues para serem legalizados e gostaria de saber qual o prazo que eles me enviam de volta estes documentos ja legalizados, e o que vem a ser a legalizacao nos docs? algum carimbo é isso?? grato
é um selo, com assinatura do chanceler portugues
ah tah entendi eu enviei hoje 02/12 para o consulado entao devo receber semana que vem correto??
eu estou fazendo o mesmo processo, não precisa legalizar o cpf e titulo de eleitor da minha avó? é só mesmo o RG dela?
Quanto tempo demorou pra vc autenticar o documento no Itamaraty? foi rapido?
Sò a cópia autenticada do RG.