ultima duvida - atribuição

Pessoa já estou sendo bem chato.rsss mas estou com uma ultima duvida, bem estou entrando com processo de atribuição do meu pai e vou enviar os seguintes documentos ao consulado de São Paulo para legalização :

CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR DO MEU PAI
XEROX AUTENTICADA DO RG DO MEU PAI
CHEQUE NO VALOR DE R$ 90,28 REFERENTE A 2 LEGALIZAÇÕES

Pergunto, são somente estes dois documentos para legalizar que envio ao consulado portugues em São Paulo?? Ou preciso enviar mais algum documento?? outra coisa não preciso enviar a certidão de nascimento do meu avô portuga para legalização?? Ultima pergunta após o envio destes documentos como que faço para marcar a assinatura do formulário 1C? Preciso estar em posse destes documentos já legalizados para assinatura do formulário 1 C perante funcionário do consulado??
Bem pessoal estas são minhas últimas dúvidas espero que me orientem para que eu não tenha problemas, conto com voces!!!!!

Comentários

• Guto,
    A sua certidão deve estar autenticada no Itamaraty. Já fez isso? Se não, há um escritorio em SP. Abaixo vou colocar o link.
    Só tem que mandar esses documentos mesmo.
    Ligue para o Consulado e diga que quer marcar para assinar o 1C. Aproveite para perguntar se tem que esperar os documentos voltarem.
    A certidão portuguesa não deve ir ao Consulado.

Legalização de Documentos - Itamaraty (São Paulo)
    Agora os documentos pode ser legalizados em São Paulo via postal:
    ERESP - SETOR DE LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS
    Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 1297, 2º andar.
    São Paulo, SP
    CEP 04571-010
    http://www.abe.mre.gov.br/avisos/escritorio-em-sao-paulo-legaliza-documentos-recebidos-por-via-postal
  • ok

ok ja esta legalizada no itamaraty, mas só legalizei a certidão de nascimento a COPIA AUTENTICADA DO RG tambem precisa ser legalizada no itamaraty? me falaram que somente a certidao de nascimento que tem que ser legalizada no itamaraty o RG tb precisa? grato
  • Guto,
    pro Itamaraty, devem ser enviadas somente as certidoes de nascimento.
  • só complementando... somente as certidões de nascimento BRASILEIRAS devem passar pelo itamaraty.

nenhum documento português é legalizado no Brasil.
  • ok

ok entao o procedimento que eu fiz esta correto ja estou com a certidao em meu poder ja legalizada pelo itamaraty, agora envio a certidao e a xerox do RG autenticada para o consulado legalizar correto?
  • prazo??

ultima pergunta , ja enviei os documentos para o consulado portugues para serem legalizados e gostaria de saber qual o prazo que eles me enviam de volta estes documentos ja legalizados, e o que vem a ser a legalizacao nos docs? algum carimbo é isso?? grato
  • demora no máximo uma semana, os meus demoraram 4 dias.
    é um selo, com assinatura do chanceler portugues
  • ah tahh

ah tah entendi eu enviei hoje 02/12 para o consulado entao devo receber semana que vem correto??
  • Provavelmente... quando enviei ao consulado demorou exatamente uma semana para eu receber de volta.
  • oi gente

eu estou fazendo o mesmo processo, não precisa legalizar o cpf e titulo de eleitor da minha avó? é só mesmo o RG dela?
  • Guto

Quanto tempo demorou pra vc autenticar o documento no Itamaraty? foi rapido?
  • Pamela,´
    Sò a cópia autenticada do RG.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.