Demora no DGAJ
Pessoal, tudo bem?
Tenho um processo de aquisição pela lei dos sefarditas. É antigo - 000XX/2017, e caiu em exigência (faltou o passaporte e um reconhecimento de firma estava errado). Enviei as exigências em março deste ano. Agora, há um mês que me avisam que estão aguardando a resposta do DGAJ. Já tem o SEF e a PJ.
A atendente, porém, me informou que o prazo do DGAJ é de três meses e pode demorar mais tempo do que isso.
Isso confere? Achei que já estava no final do processo.
Obrigado.
Tenho um processo de aquisição pela lei dos sefarditas. É antigo - 000XX/2017, e caiu em exigência (faltou o passaporte e um reconhecimento de firma estava errado). Enviei as exigências em março deste ano. Agora, há um mês que me avisam que estão aguardando a resposta do DGAJ. Já tem o SEF e a PJ.
A atendente, porém, me informou que o prazo do DGAJ é de três meses e pode demorar mais tempo do que isso.
Isso confere? Achei que já estava no final do processo.
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Já teve a 2ª resposta? Quanto tempo demorou?
“Cara Senhora
Informamos que este serviço já respondeu aos pedidos da Conservatória em 21/4/2017 e 4/7/2018 pelo que sugerimos que posteriores pedidos de informação sejam dirigidos à Conservatória por onde corre o processo.
Cumprimentos
Direção de Serviços de Identificação Criminal
(SICRIM-DIR)”
Última vez q liguei para linha de registros disserem q aguardam resposta desde “Marco”.... Não consigo entender como as coisas funcionam na CRC. Eu já tinha resposta em Abril de 2017!!! Se eles sabem q o processo não será deschpachado a tempo, porque mandar para as diligências externas para depois voltar à estaca zero? Papai do céu, dai-me paciência !!
"Relativamente ao assunto acima indicado, tenho a honra de informar V. Exª que o seu processo de naturalização aguarda a elaboração oportuna de projeto de informação, que se debruçará sobre as questões de mérito bem como dos pressupostos/fundamentos do pedido de aquisição da nacionalidade portuguesa que formulou, no sentido de ser remetido a decisão de Sua Excelência a Secretária de Estado da Justiça."
Isso quer dizer que andou e foi pra decisão final? Não entendi.