Como conseguir a cidadania PT sem descendência

Boa Tarde a todos

Bem , eu tenho descendência sim mas é muito distante , tão distante que uma boa maioria dos parentes portugueses já estão falecidos , então gostaria de saber se tem como eu conseguir por mim mesmo a cidadania portuguesa , e se sim , como posso começar a prosseguir isso

Agradeço a quem responder amigos

Comentários

  • editado May 2018
    @DINHOMOURA , você morando em Portugal legalmente, com autorização de residência, após 6 anos você pode pedir Naturalização Portuguesa.

    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/aquisicao/n/aquisicao-da/

    " 5. Aos estrangeiros maiores ou emancipados à face da lei portuguesa, que residam legalmente no território português, há pelo menos seis anos, desde que conheçam suficientemente a língua portuguesa e não tenham sido condenados, com trânsito em julgado da sentença, pela prática de crime punível com pena de prisão de máximo igual ou superior a três anos, segundo a lei portuguesa, mediante requerimento dirigido ao Ministro da Justiça – artigos 6º n.º 1 da Lei da Nacionalidade e 19º do Regulamento da Nacionalidade. "
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.