Certidão e BI???
Diferença entre Certidão e BI, não entendi e quero perguntar para quem já recebeu:
Depois que faz o processo de atribuição e recebe a Certidão pelo correio, tem que pedir o BI? Qual é a finalidade desse BI?
Depois que faz o processo de atribuição e recebe a Certidão pelo correio, tem que pedir o BI? Qual é a finalidade desse BI?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigada!
Quanto tempo demorou para receber????
BI aonde ? Depende !
Pessoalmente em Portugal, sai no mesmo dia, o Consulado de SP tem feito em 30 dias, se enviar a certidao de nascimento original, sai em menos de duas semanas.
Pelo menos o BI é rápido.
Ela tinha 1 BI que tirou de urgencia em Lisboa, mas não apresentou aqui no consulado,deu como perdido, portanto não tinha nenhum numero anterior para informar ,foi como se tivesse tirando um novo, e no consulado estão dando um prazo de 15 a 40 dias para receber a carta PIN e a dela chegou em 13 dias.
Desculpem por perguntar aqui... n sabia onde postar outra pergunta.
Faz 2 semanas que saiu a cidadania do meu marido, e estamos pretendendo ir a PT tirar o BI e o passaporte pq é mais rápido, e transcrever o casamento. li em um tópico que é preciso comprar a passagem de volta. necessáriamente tem que ser pro Brasil? pode ser pra outro lugar?
obrigado..
se seu marido eh portugues, nao precisa de passagem de volta, leve a certidao de nascimento dele e a de casamento de voces, caso pecam na imigracao.
Obrigado mais uma vez por tirar minhas dúvidas.
desculpa por fazer tantas perguntas pois sou leiga no assunto. rsrsrs
bju.