Atribuição filha de pai português

Olá,

Parabéns pelo fórum, aprendi muito lendo as discussões. Surgiram dúvidas no meu caso:
Vou dar entrada no processo da minha avó materna, filha de português, qual Conservatória dar entrada, pois tenho pressa, minha avó está bem velhinha, é analfabeta e está interditada.

1 - Ao pesquisar a certidão do meu bisavô recebi o seguinte e-mail do ABM (Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira):


Nº Registo 24, Pai José Joaquim da Silva, Mãe Ana de Assunção, Filho António, Paróquia de São Jorge, Data 1891-03-08, Livro 5985-A, Folha 9-9 v.º

Minhas dúvidas:

- registro é a mesma coisa que assento?
- No Quadro 2 do requerimento 1C preencho data de nascimento, assento, ano e assinalo qual quadradinho, Conservatória de Registro Civil ou Conservatória dos Registro Centrais???

Segue abaixo os documentos que tenho, ainda não os apostilei e nem reconheci firma, serão feitos semana que vem, com isso podem me ajudar a indicar a Conservatória:

1 - Certidão de inteiro teor e a certidão cópia reprográfica de nascimento da minha avó materna, meu bisavô português foi o declarante do nascimento dela, pedi para ser adverbado o casamento dela, devido a mudança de nome, dúvida: preciso juntar a certidão de casamento dela mesmo assim?
2 - RG com menos de 10 anos da minha avó
4 - Edital de Interdição da minha avó
5 - RG da minha mãe, que assinará o requerimento, por ser a curadora dela

Precisa de mais algum documento?

Obrigada








Entre ou Registre-se para fazer um comentário.