Como saber qual a Conservatória do Registro Civil?
marcelosantos
Member
Estou com dúvida sobre o formulário 1C no Quadro 2, tenho todos os dados do assento do avô da minha mãe que foram adquiridos no site do Arquivo Distrital do Porto, os dados são de Leça da Palmeira em 1873, qual seria a Conservatória do Registro Civil? Ou como posso saber isso? Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Concelho de Matosinhos - Distrito do Porto.
Sim, mas no formulário 1C no Quadro 2 item 1 existem duas possibilidades e apenas uma deve ser marcada, numa pede exatamente qual conservatória do registro civil, que eu não sei qual é, e a outra que é conservatória dos registros centrais.
Se você vai enviar o processo de atribuição de netos pela nova lei precisará preencher o formulário 1D:
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para6500/downloadFile/attachedFile_1_f0/Modelo_1D_cheque.pdf?nocache=1499077261.58
Marque um quadro na linha da Conservatória de Registo Civil............... escreva Matosinhos.
O formulário 1C é para filhos de portugueses.
No caso, eu preciso saber qual "conservatória informatizou o assento", segundo as orientações de preenchimento do formulário aqui no Fórum.
O 1D é para netos, não importa se já naturalizados ou não.
Os assentos dos seus bisavós não serão informatizados, já te disse isso. E corrigindo: vc não precisa preencher o item Conservatória pois o registro está no Arquivo Distrital do Porto, deixe em branco. Escolha o assento do bisavô para preencher o requerimento.
@Mariza Guerra
"Os assentos dos seus bisavós não serão informatizados, já te disse isso", onde? Ok, entendi. Obrigado.
@marcelosantos @Marcia boa tarde, fiz meu processo de atribuição no consulado em Curitiba e agora estou passando para meus filhos menores, no formulário 1c devo preencher qual conservatória de registro civil, vice consulado em Curitiba ou conservatória de registros centrais ? o consulado me informou apenas assento e ano e não vou enviar a certidão.
@Lurene pedimos não duplicar suas dúvidas em vários tópicos.