atribuição
olá será q alguem poderia me ajudar? vou descrever o caso do meu marido.
os pais do meu marido se casaram antes de 1981 , entao pelo q eu saiba a mãe dele teria direito de pegar pelo casamento. ok?
acontece que a mãe do meu marido se separou do pai do meu marido em 1992 e foi morar com outro homen com quem ela teve uma filha. acontece que nos papéis o pai do meu marido e a sua mae ainda são oficialmente casados. pois essa separação não aconteceu oficialmente .
pergunta? a filha do segundo casamento da mãe do meu marido teria direito a cidadania tambem?
eu acho q sim neh
em caso positivo o que deveriamos providenciar para que essa atribuição de nacionalidade se concretize???
gente q rolo neh rsrsr
os pais do meu marido se casaram antes de 1981 , entao pelo q eu saiba a mãe dele teria direito de pegar pelo casamento. ok?
acontece que a mãe do meu marido se separou do pai do meu marido em 1992 e foi morar com outro homen com quem ela teve uma filha. acontece que nos papéis o pai do meu marido e a sua mae ainda são oficialmente casados. pois essa separação não aconteceu oficialmente .
pergunta? a filha do segundo casamento da mãe do meu marido teria direito a cidadania tambem?
eu acho q sim neh
em caso positivo o que deveriamos providenciar para que essa atribuição de nacionalidade se concretize???
gente q rolo neh rsrsr
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Nisso tudo, quem é o portugues?
Pelo que conheço do caso da Pámela, o portuguesa é a avó de seu marido, ou seja, mãe do pai dele. Assim...
1º passo:
Fazer a atribuição ao pai de seu marido.
2º passo:
Silêncio total sobre a separação de corpos
3º passo:
Solicitar a atribuição para seu marido (para garantir). Se o declarante do nascimento de seu marido foi o pai, agora português, não precisa mencionar casamento.
4º passo:
Solicitar a cidadania para a mãe de seu marido.
5º passo:
Quando sua sogra for portuguesa, partir para a cidadania da filha do 2º casamento.
Só tenho uma dúvida:
Tornar-se português pelo casamento anterior a 81 é um processo de naturalização ou atribuição? Ou seja, é possível passar à filha já nascida antes dela se tornar portuguesa?
Aí vai uma pergunta aos mais experientes!
sua sogra tem que se tornar portuguesa primeiro, o processo eh de naturalizacao, a filha dela so tem direito a nacionalidade se morar em Portugal por tres anos, e pra conseguir a residencia em PT, ela tem que ir acompanhada da mae.
é isso mesmo q vc disse . a avó do meu marido é portuguesa .
poxa q noticia triste cibele, a irma dele tava super animada e feliz pensando
q ela tb tivesse direito . q pena!!!
obrigada a todos pelas respostas ok?