autenticação dos documentos

Gostaria que vcs me ajudasse   com uma informação, preciso  junto ao Sef   fazer um pedido de residência  de reagrupamento para pelo filho.
eles me pediram documentos autenticados pelo consulado. estou em portugal. o que tenho que fazer para autenticar esses documentos,  será que só autentico no Brasil? e onde?

Desde  já meu muito obrigada!

luzia

Comentários

  • Quais sao osdocumentos? Onde vai solicita-los?
  • Me  pediram certidão de nascimento autenticado pelo consulado português no Brasil
    autenticação da guarda dada pela juíza  que ele é incapaz..
    como estou em Portugal, não sei  o que fazer  pois não tenho quem  pode fazer isso. la no Brasil por mim

  • Luzia,
    Antes de qualquer coisa pergunte se querem uma certidao comum ou em inteiro teor, isso para que depois nao estejam pedindo outra coisa.
    Necessariamente vai necessitar alguem que leve ou envie (dependendo do estado no Brasil) os documentos para autenticar.
    A certidao de nascimento deve ir autenticada pelo Itamaraty. Em alguns estados ha escritorios do MRE onde fazem isso. Se no seu estado nao houver tem que enviar para Brasilia.
    Depois tem que levar ou mandar por correio ao consulado proximo à residencia de quem lhe vai ajudar para que sejam legalizados os documentos.
    Se sao de Sao Paulo ou Mato Grosso do Sul devem usar o consulado em Sao Paulo: www.consuladoportugalsp.org.br
    Veja que os documentos tenham a firma de quem o emitiu autenticada.

  • liguei ao sef me responderam,que devido muitas falsificação de documentos que existem eles querem  saber se estes documentos são  legal,verdadeiros
    como foram tirando no estado de Goiás acho que vou ter que, vê isso no consulado mais próximo né. , goiania não tem. tenho marcação dia 06 de Junho vou ter que esperar para ter maior esclarecimento deles
  • O  SEF  me disse,  vai ao consulado e pede a autenticação.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.