Pra onde enviar?

Boa tarde!
Já temos todos os documentos para o processo de atribuição de minha mãe, neta de portugueses, os avós eram de Matosinhos e Leça da Palmeira no Porto. Agora, pra onde é melhor enviar os documentos e vale postal? Desculpem a dúvida, realmente bate uma insegurança, qualquer dica será bem vinda. Obrigado!

Comentários

  • marcelosantosmarcelosantos Member
    editado April 2018
    Obrigado por responder, então, a mãe da minha mãe é filha de portugueses. Estão mortos, inclusive a mãe da minha mãe. Temos os vínculos sim, pelo menos em teoria. Minha mãe participa há anos de uma associação portuguesa, reconhecida pelo consulado, entre outras coisas.
  • Pessoal desculpa, mas são muitas dúvidas, temos:
    *As informações do nascimento de ambos os portugueses (Assento) em Portugal.
    *Eles casaram em Portugal, não temos informação.
    *As certidões de inteiro teor, duas, sendo uma tipo xerox do livro e outra só a transcrição digitada do livro, do nascimento da mãe da minha mãe.
    * A mesma coisa acima sendo da minha mãe.
    *Certificado Escolar mais histórico da minha mãe.
    * Certidão de antecedentes da minha mãe.
    *Cópia do RG com menos de dez anos autenticado
    * Comprovação de vínculo afetivo, ligação com comunidade portuguesa no Brasil reconhecida pelo consulado há mais de 5 anos, fotos e outros registros pessoais.

    Falta alguma coisa?
  • @wsteles
    Obrigado mais uma vez, sim já li algumas vezes mais ainda fico meio perdido, são muitas informações e possibilidades.
  • Minha mãe teve o pai dela como declarante de seu nascimento com dias de nascida, porém a mãe que é a ligação com Portugal, precisa de alguma documentação sobre o casamento dos pais da minha mãe?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.