enviar docs crc lisboa
bem amigos, chegou a hora, depois de muito tempo na batalha vou enviar minha documentação, então gostaria de saber se é exatamente estes docs. a serem enviados:
1- certidão de nascimento inteiro teor (já legalizada no itamaraty) legalizar no consulado
2- cópia da identidade (autenticada no cartorio) legalizar no consulado
3- formulario 1C preencher e assinar no consulado.
obs: no formulario 1C no quadro 2 ali em freguesia e concelho oque deve ser colocado, seria a cidade e o estado que meu pai nasceu aqui no brasil?
precisa mandar algum comprovante de residencia (contas de agua, luz ou telefone) e se tiver que mandar tem que legalizar no consulado?
pagar a taxa no correio pelo dinheiro certo valor 175 euros e mandar o comprovante junto para crc e depois enviar tudo atraves do correio qual melhor modo de enviar?
qual endereço da crc lisboa que deve ser enviado os papeis?
bom amigos acho que era isso, é que nessas horas a gente sempre acha que ta faltando alguma coisa né, fica cheio de duvidas, se eu lembrar de algo mais coloco depois.
e tambem gostaria de agradecer a ajuda de todos voces, foi uma benção de deus ter encontrado esta comunidade e fazer parte dela e humildemente poder ajudar tambem algumas vezes, e digo que podem contar comigo sempre que precisarem, obrigado a todos.
abraços
1- certidão de nascimento inteiro teor (já legalizada no itamaraty) legalizar no consulado
2- cópia da identidade (autenticada no cartorio) legalizar no consulado
3- formulario 1C preencher e assinar no consulado.
obs: no formulario 1C no quadro 2 ali em freguesia e concelho oque deve ser colocado, seria a cidade e o estado que meu pai nasceu aqui no brasil?
precisa mandar algum comprovante de residencia (contas de agua, luz ou telefone) e se tiver que mandar tem que legalizar no consulado?
pagar a taxa no correio pelo dinheiro certo valor 175 euros e mandar o comprovante junto para crc e depois enviar tudo atraves do correio qual melhor modo de enviar?
bom amigos acho que era isso, é que nessas horas a gente sempre acha que ta faltando alguma coisa né, fica cheio de duvidas, se eu lembrar de algo mais coloco depois.
e tambem gostaria de agradecer a ajuda de todos voces, foi uma benção de deus ter encontrado esta comunidade e fazer parte dela e humildemente poder ajudar tambem algumas vezes, e digo que podem contar comigo sempre que precisarem, obrigado a todos.
abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Que bom q eh sua vez agora.
Vamos la nas respostas a suas duvidas.
no formulario 1C no quadro 2 ali em freguesia e concelho oque deve ser colocado, seria a cidade e o estado que meu pai nasceu aqui no brasil?SIM VC COLOCARA A CIDADE E O ESTADO QUE SEU PAI NASCEU , ELE EH PORTUGUES SO QUE NASCEU NO BRASIL.
precisa mandar algum comprovante de residencia (contas de agua, luz ou telefone) e se tiver que mandar tem que legalizar no consulado? NAO PRECISA MANDAR NENHUM COMPROVANTE DE RESIDENCIA.
pagar a taxa no correio pelo dinheiro certo valor 175 euros e mandar o comprovante junto para crc e depois enviar tudo atraves do correio qual melhor modo de enviar?VC PAGA A TAXA NO CORREIO DE 175 EUROS ( JA LEVA OS DOCUMENTOS NUM ENVELOPE JA PREENCHIDO COM O ENDERECO DA CRC), APOS O PAGAMENTO DO DINHERO CERTO, VC TIRA UMA COPIA DESTE PAGAMENTO COLOCA NO ENVELOPE , LACRA E MANDA POR SEDEX MUNDI. FOI ASSIM QUE EU FIZ
Conservatória dos Registos Centrais- CRC
Rua Rodrigo da Fonseca, 200
1099-003 Lisboa - PORTUGAL
SE VC QUISER INCLUA TB UMA COPIA DO ASSENTO DE SEU PAI. NAO PRECISA DE CONSULARIZAR, SOMENTE PARA A REFERENCIA DELES.
ESPERO TER AJUDADO, QUALQUER DUVIDA POSTE AQUI.
ABS
FATIMA