Atribuição para menor

Tenho 16 anos, estou fazendo minha atribuição e preenchendo meu formulário 1-C, mas não sei o que preencher nos quadros 2 e 3. Minha mãe foi informada no mês de março que seu processo de atribuição havia sido concluído, porém, sua certidão ainda não chegou. Quando minha mãe preencheu seu formulário colocou os dados do meu avô que era português. E minha duvida é: se coloco os dados do meu avô ou imprimo o e-mail que minha mãe recebeu da Conservatória de Tondela com o número de seu assento, e mando tudo junto?
Preciso de uma resposta o mais rápido possível, pois minha certidão já está quase vencendo. Agradeço desde já!

Comentários

  • @Tereza Pinto

    Se sua mãe é a portuguesa,vc terá que transcrever o casamento dela antes de fazer a sua atribuição.
    Ou a a transcrição já foi feita?

  • Não foi feita
  • Minha mãe NÃO é portuguesa, ela fez o processo de atribuição dela pelo meu avô que era português.
  • @Tereza Pinto

    Após a conclusão do processo de atribuição da sua mãe,ela passou a ser portuguesa e,portanto, é necessário a transcrição de casamento da sua mãe
  • Ok, obrigada!!
  • E você sabe como funciona esse processo da transcrição de casamento? O que devo fazer e tal...
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado May 2018
    @Tereza,

    Documentos

    - certidão de casamento por inteiro teor com o sinal público e apostilada
    - certidão de nascimento por inteiro teor reprográfica com o sinal público apostilada do nubente brasileiro(seu pai )
    - certidão de nascimento da portuguesa , cópia simples.(assento de nascimento da sua mãe)
    - RG autenticado de quem vai pedir a transcrição
    - Taxa de 120 euros
    - Requerimento preenchido e assinado por autenticidade


    https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view


    Envie para Ponta Deldaga

    Endereços para envio do VALE POSTAL:
    (Finalidade: Manutenção de Residente)

    * IRN, IP
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada
    _____________________________________________________________
    * Endereços para envio dos DOCUMENTOS:

    • CRC de Ponta Delgada
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada

    ( Telefone: 296 302 170|
    E-mail: civil.pdelgada@irn.mj.pt) esses dados geralmente pedem para serem colocados no envelope de envio

    Nesse link tem a explicação de como preencher o formulário

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.