Transcrição de casamento + BI
Pessoal, quero saber quem já passou por isso em curitiba ou outros consulados.
Minha mãe foi fazer o pedido do BI e encaminhar a transcrição de casamento juntos, porém se negaram a fazer.
Eu argumentei que conheço pessoas que fizeram o BI com o estado civil "omisso" (conheço aqui da comunidade, pessoalmente não) então me soltaram que com o Cartão do Cidadão isso não é mais possível. Me pareceu uma desculpa bem esfarrapada, pois conforme eu argumentava eles iam negando com motivos diferentes, enfim achei estranho.
Dúvida, dá para fazer o Cartão do Cidadão + Passaporte + transcrição direto em PT sem ter feito a transcrição ainda, digo fazer tudo no mesmo dia, alguém já fez isso?
Ah, em Curitiba tb virou cartão do cidadão agora, acabou-se o BI.
Minha mãe foi fazer o pedido do BI e encaminhar a transcrição de casamento juntos, porém se negaram a fazer.
Eu argumentei que conheço pessoas que fizeram o BI com o estado civil "omisso" (conheço aqui da comunidade, pessoalmente não) então me soltaram que com o Cartão do Cidadão isso não é mais possível. Me pareceu uma desculpa bem esfarrapada, pois conforme eu argumentava eles iam negando com motivos diferentes, enfim achei estranho.
Dúvida, dá para fazer o Cartão do Cidadão + Passaporte + transcrição direto em PT sem ter feito a transcrição ainda, digo fazer tudo no mesmo dia, alguém já fez isso?
Ah, em Curitiba tb virou cartão do cidadão agora, acabou-se o BI.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
realmente nao sei se eh possivel, uma pessoas casada, tirar BI em Consulado com estado civil omisso, nao lembro de alguem ter conseguido sem fazer transcricao, o que vi foram casos de divorciados, que conseguiram, ja que o processo de homologacao eh bastate demorado.
Em Lisboa, eh possivel tirar BI de urgencia com estado civil omisso, e porteriormente passaporte, isso em dois dias, a transcricao demora um pouco mais, os ultimos que fizeram, falaram que as conservatorias deram prazo de um mes.
O cartao do cidadao tambem eh demorado, nao sai na hora e pode levar ate 30 dias, o problema do cartao eh que, eles enviam uma carta de aviso de emissao e eh necessario que a pessoa va pessoalmente no local indicado, fazer o levantamento do cartao, e eh indispensavel a presenca do requerente com a carta, ou seja, se estiver de passagem por Portugal, sera quase impossivel voltar pra retirar o cartao, o ideal eh solicitar na area de residencia.
Pode ser que ele consiga dar entrada no cartão do cidadão em Lisboa e pedir para entregar no Brasil, porque a minha filha e a Ana aqui da comunidade deram entrada no cartão em Lisboa e a carta PIN foi para Londres(minha filha) e para a residencia da Ana numa outra cidade da Inglaterra, a minha filha ja pegou o cartão dela em Londres e a Ana deve ir pegar o dela amanha em Londres tambem.
outra coisa, fazendo o CC e passaporte em lisboa eles nao pedem comprovante de endereço? ou aceitam o comp. de endereço do Brasil?
valeu pessoal!
Eu fiz o Bi de urgencia para tirar o passaporte . Mas no dia seguinte dei entrada no cartao do cidadao. Fiz ambos com o estado civil omisso. So depois dei entrada na minha primeira trancricao , por causa da cidadania dos meus filhos.
O atual CC, caso vc possua um leitor do chip no seu PC, uma das coisas q podera ser feita eh dar entrada na transcricao via online. Como ainda ta rolando o meu processo de divorcio qdo terminar , darei entrada na segunda trancricao com CC no meu PC e em casa. Quero ver se vai dar certo.
Ah mais uma coisa, vc tem que ver como vc vai fazer em relacao ao endereco , eu fiz com endereco de amigo em PT.
Outra novidade eh que as conservatorias acho que de 1 a 11 ficam la na Avenida Fontes Pereira de Melo n.º 7 em Lisboa, abriram um balcao de atendimento, onde vc pode dar entrada em varios documentos uma dos quais a sua trancricao ( vc ja sai com o numero do processo ), e tb no cartao do cidadao. E mais importante e quem QUISER DAR ENTRADA PESSOALMENTE EM LISBOA NO PROCESSO DE CIDADANIA NAO EH SO NO CNAI, LA TB SE PODE DAR ENTRADA NA NACIONALIDADE.
abs
fatima
Eu estou longe disso ainda, mas pergunto só para que os necessitados fiquem informados: tem que agendar para pedir a transcricao nesse endereco que voce colocou?
Agora ta tao organizado..... eh so pegar uma senha e esperar! E vc sai de la com o recibo com o numero de seu processo e esperar ate a trancricao sair. Eles dao prazo de 15 dias a 1 mes ....mas esta saidno em 11 dias ...pelo o menos o da minha irma foi assim.
bjs