Busco um milagre...tenho apenas o nome do português e filiação.

Bom dia!
Estou tentando ajudar minha sogra a saber mais sobre os seus ascendentes, já que pedir cidadania ficou mais difícil por ela não ter como comprovar vínculos com Portugal. Ela diz ser neta de português, que ele veio para o Brasil trabalhar nas fábricas de tecelagem em Caxias/MA, lá casou, teve filhos e faleceu. Não sabemos em que ano chegou e nem que ano faleceu. Sabe-se, apenas, que em 1936 já havia morrido. Sua segunda filha nasceu em 1900. O nome do português era LUIZ GONZAGA BRAGA, o pai tinha o mesmo nome do filho e a mãe era Sabina Maria da Conceição.
Já fiz várias buscas em links mostrados aqui neste site e não encontrei nada. Alguns pedem datas e fica complicado achar. Alguém tem alguma dica p me ajudar?

Comentários

  • Conversa com sua sogra. Ela talvez lembre de mais alguma coisa como, por exemplo, a regiao de Portugal do portugues.
  • @keilabraga Comecem a fazer conta pra tras. Pegue a certidao de nascimento da sua sogra e veja a filiação dela. Pega o nome do pai ou da mae que seja o filho do tal portugues. Procura a certidao de obito e nascimento deste. Voce vai descobrir algo mais.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.