Sou neta de portugueses por parte da minha mãe,como conseguir minha cidadania?

Bom dia,sou neta de portugueses por parte da minha mãe,ela já vai dar entrada no processo dela para aquisição da cidadania dela...o que preciso fazer para fazer a minha?sendo que tenho três filhos e um deles é do meu primeiro marido,já me divorciei,casei com outro e tive os outros dois,o que preciso fazer para ir para Portugal com meus filhos e marido todos legalizados?

Comentários

  • @Marla o processo da sua mãe terá q ser concluido primeiro para depois vc fazer a transcrição de casamento dela e depois sua atribuição. Um processo de cada vez.
  • No caso foi ela quem me registrou então creio que não será necessário essa transcrição do casamento dos meus pais,correto?
  • @Marla Ramos

    Terá que transcrever o casamento mesmo sendo a sua mãe a declarante do seu nascimento
    Só não seria necessário,se o seu pai fosse portugues e tivesse sido o declarante
  • Entendi,vou Aguardar a cidadania dela chegar e fazer todo procedimento pra minha,com a minha cidadania eu consigo entrar com meus filhos e marido em Portugal sem problemas comprando passagens só de ida?
  • @Marla Ramos

    Para entrar com passagem só de ida para vc e seus filhos,somente apos a atribuição sua e deles concluida e com o CC(cartão cidadão).Apos a conclusão do seu processo,faça a transcrição do seu casamento para pedir a atribuição dos seus filhos.Apos a conclusão dos processos (seu e dos seus filhos)agende no consulado o pedido do CC
    O processo para seu marido,teria que ser aquisição pelo casamento que é um pouco demorado.Dependendo do tempo que vcs pretendem ir, teria que ter passagem de ida e volta


  • Obrigada pelas informações!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.