Português divorciado - é necessário transcrição?

Boa tarde, pessoal.
Estou tirando a cidadania do meu pai para depois tirar a minha.
Meu pai já foi casado e se divorciou há 30 anos. Farei o envio da certidão de casamento já com averbação do divórcio para o processo dele.
Meus pais jamais foram casados no papel.
Depois que a dele for deferida, preciso fazer algum trâmite antes de requerer a minha?

Comentários

  • @brrsf se foi ele o declarante do do seu nascimento e fizer a atribuição pelo ACP , não precisa fazer a transcrição de casamento
  • Mas e se ele não foi? Meus pais nunca se casaram. Viveram juntos por 30 anos, mas não houve casamento.
    Eu não tenho certeza se foi ele o declarante...
  • @brrasf

    Verifique na sua certidão de nascimento de inteiro teor se o seu pai foi o declarante do seu nascimento
    Caso não tenha sido,veja com que idade vc foi registrada e quem te registrou
  • Na minha certidão consta a minha mãe como declarante.
  • brrasfbrrasf Member
    editado April 2018
    O que aconteceu foi o seguinte: eu nasci em janeiro/85 e meus pais tinham só um caso. Minha mãe, achando que meu pai não me queria, me registrou em fevereiro/85 somente em nome dela.
    Em abril de 88 meu pai me assumiu legalmente, fazendo alteração no meu registro. Depois disso meus pais passaram a viver juntos, até a morte da minha mãe, mas nunca se casaram no papel.
    Na certidão que eu tenho aqui em casa, emitida em abril de 88, consta meu nome certinho, filiação incluindo meu pai e meus avós paternos. Minha família paterna que é a portuguesa.

    Mas a parte do declarante ficou “a mãe”.
  • @brrasf,

    respondi ao seu inbox.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.