Como localizar uma certidão de batismo?

Boa tarde!
Preciso de uma certidão de batismo de Francisco Antônio Alves da Silva , nascido em 1883, na freguesia de Vale de Telhas, na cidade de Mirandela, distrito de Bragança.
Li várias coisa e a indicação de alguns links específicos, mas como vcs chegam nestes links? Me ajudem, por favor.

Comentários

  • Peço ajuda e informações de como encontrar o arquivo de registro de batismo/nascimento de meu avô paterno. Já encontrei, nos arquivos do Arquivo Distrital de Viana do Castelo os assentamentos de batismo dos meus bisavós, pais de meu avô, de todos os seus irmãos, meus tios-avós, inclusive os óbitos, e de meus primos-avós e tataravós, MAS não consegui encontrar o do meu avô. Os dados dele que tenho são:
    JOSÉ RODRIGUES PINHEIRO - Pais: Simão Rodrigues Reirigo e Carlota Pires Vieira, ambos lavradores naturais de Santo, Freguezia de Pinheiros (São Cypriano de Pinheiros), Concelho de Monções, Diocese de Braga. Meu avô, também com a mesma origem, teve um grande Magazine, não sei se em Viana do Castelo ou em Braga, junto com meu tio-avô, seu irmão, Adriano. Mas, como é muito antigo, não encontrei nada. Não sei em que ano chegou ao Brasil.
    Certidão de Óbito: 17/12/1946, em Petrópolis/RJ/Brasil, e o declarante informou que ele tinha 73 anos.
    Casou-se no Brasil, em Petrópolis, teve 7 filhos e o primeiro nasceu em 21/03/1896.
    Andei para trás 73 anos da data da morte e deu 1873. Porém pesquisei nos arquivos de assentamentos de batismo que me enviaram, desde 1860 até 1890, e só encontrei de meus bisavós e dos antecedentes. O que faço para encontrar esse assentamento e poder atualizar seu registro com os dados de seu casamento, óbito, filhos etc.? Também, estou querendo entrar com pedido de nacionalidade portuguesa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.