Cidadania Portuguesa, eu tenho direito?

renatomelinrenatomelin Member
editado April 2018 em Tenho como conseguir?
(APAGADO)


NÃO PERMITIMOS PROPANGADAS NO FORUM

Comentários

  • @renatomelin dispensamos esse tipo de informação, esse ZenLife que a maioria já conhece por cá, assessoria não é permitido em nosso Fórum, aliás temos excelentes pessoas que se doam por convicção de ajudar ao próximo e não por dinheiro.
  • renatomelinrenatomelin Member
    editado April 2018
    (APAGADO)
  • Dispensamos, temos pessoas melhores do que ele.. e de graça!
  • renatomelinrenatomelin Member
    editado April 2018
    (APAGADO)
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado April 2018
    @Flávio Corrêa,
    Obrigada
    Estamos apagando e,se continuar,ele será banido
  • @Vlad Pen... Rs
  • Ótimo @Maria Nélida !
  • Boa tarde,

    Meu primo adquiriu a cidadania pelo casamento com uma portuguesa, portanto por aquisição.
    Depois se separou e, segundo ele, a separação já está transcrita.
    Depois disso, se uniu com brasileira, por união estável.
    Depois adotou uma menina aqui no Brasil e quer requerer a cidadania portuguesa dela, que ainda é menor.
    É possível? Caso positivo, seria por atribuição ou aquisição?
    Como ele deve proceder?
    Obrigado.
  • Aline MorenoAline Moreno Member
    editado April 2018
    @Vlad Pen pode me ajudar com uma dúvida por favor.

    Vou pedir a cidadania portuguesa para minha mãe, através do meu avô que era português (falecido). Ao solicitar o registro e nº de assento do meu avô em Portugal, vi que na certidão consta que ele nasceu (naturalidade) em Nantes, na França e foi registrado em Portugal.

    Nesse caso, ela tem direito a nacionalidade portuguesa?
  • Boa noite!por favor me tirem umas duvidas:O assento do meu avò já foi pedido,e eu peguei a certidão de casamento dele aqui no Brasil de inteiro teor,e esta pedindo {certidão do Portugues ,com estado civil atualizado}Vou ter que providenciar alguma coisa ou serve assim?
    Outra duvida:Preciso levar os documentos primeiro no Itamaraty,ou para filhos não precisa levar?
    Outra duvida:Se meu pai assinar o 1c no cartório da nossa cidade,tenho que levar ainda no consulado de São Paulo ou posso mandar tudo direto para OVAR? Agradecida desde já.Perdoe tantas perguntas pois estou ansiosa para fazer a atribuição do meu pai para depois dar entrada na minha.
  • @conceição

    Seu avô portugues casou no Brasil com sua avó brasileira?
    Se sim e se foi o seu avô o declarante do nascimento do seu pai ,se fizer pelo ACP não precisa atualizar o estado civil.

    Não precisa levar no Itamaraty,só fazer apostilamento de Haia em cartório

    O 1 C basta a assinatura reconhecida por autenticidade no cartório,Não precisa ir ao consulado
  • Boa tarde pessoal.
    Meu marido tirou cidadania portuguesa esse ano, graças a ajuda de vocês.
    Alguém saberia me informar se, eu conseguindo tirar a cidadania também, posso passá-la ao meu filho menor (12 anos no momento), que é fruto de outro casamento?
    E se meu marido fizer o reconhecimento sócioafetivo, em relação ao meu filho, pode ser feito processo de atribuição de pai para filho?
    Desde já, agradeço a atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.