Processos de Atribuição (Pai portugues) - Dúvidas.
ViniMorete
Member
Olá!
Meu nome é Vinicius , irei entrar com pedido da minha cidadania por meio de atribuição. Meu pai é natural de Malhada, Miranda de Douro, mas o registo foi informatizado na Conservatória de Freixo de Espada à Cinta.
E com isso eu gostaria de poder tirar mais algumas dúvidas?
• Documentos Necessários: Minha certidão de nascimento do inteiro teor e documentos ( passaporte).
• Taxas a se pagar? 175 euros certo?
• Qual o lugar com o processo mais rápidos? Arquivo Central de Porto ou Conservatória do Registro Civil de Lisboa?
• Devo agendar visita?
Observação, estou na Itália e devo ir próximo semana até Lisboa ou Porto.
Desde já agradeço a atenção.
Att. Vinicius dos Santos Morete
Meu nome é Vinicius , irei entrar com pedido da minha cidadania por meio de atribuição. Meu pai é natural de Malhada, Miranda de Douro, mas o registo foi informatizado na Conservatória de Freixo de Espada à Cinta.
E com isso eu gostaria de poder tirar mais algumas dúvidas?
• Documentos Necessários: Minha certidão de nascimento do inteiro teor e documentos ( passaporte).
• Taxas a se pagar? 175 euros certo?
• Qual o lugar com o processo mais rápidos? Arquivo Central de Porto ou Conservatória do Registro Civil de Lisboa?
• Devo agendar visita?
Observação, estou na Itália e devo ir próximo semana até Lisboa ou Porto.
Desde já agradeço a atenção.
Att. Vinicius dos Santos Morete
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
E eu preciso fazer agendamento ou é só ir até lá pessoalmente?
Sua certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada
Passaporte que contenha a filiação ou RG com menos de 10 anos de expedição - cópia autenticada e apostilada
o ACP está levando,em média, 3 meses
Sua certidão de nascimento por cópia reprográfica no cartorio onde vc foi registrada
Apostilamento em cartórios de notas