Busca certidão de nascimento do meu bisavô
Daniela Santos
Member
@marizaguerra Bom noite,Mariza.Poderia me ajudar?. Estou tentando
localizar o local de nascimento do meu bisavô,para dar entrada na busca da certidão de nascimento dele.Contudo,tudo que consegui até agora,foi a Certidão de Casamento dele que contém os seguintes dados: Nome -Albino de Jesus Matheus .Natural -Portugal .Filho de Manoel Matheus e Maria Ignacia Matheus.Meu bisavô nasceu em 06/05/1881 na freguesia de São Pedro em Lisboa e foi batizado em 30/12/1881 na mesma freguesia.Desde já agradeço a atenção.
localizar o local de nascimento do meu bisavô,para dar entrada na busca da certidão de nascimento dele.Contudo,tudo que consegui até agora,foi a Certidão de Casamento dele que contém os seguintes dados: Nome -Albino de Jesus Matheus .Natural -Portugal .Filho de Manoel Matheus e Maria Ignacia Matheus.Meu bisavô nasceu em 06/05/1881 na freguesia de São Pedro em Lisboa e foi batizado em 30/12/1881 na mesma freguesia.Desde já agradeço a atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Em qual documento consta a data do batismo? Na certidão de casamento tem esse detalhe?
Distrito de Torres Vedras
Freguesia de São Pedro da Cadeira ( local de nascimento do meu bisavô),ele tinha irmãs e aparentemente um irmão.Estou tentando achar os nomes deles.
https://tombo.pt/f/tvd14 - não encontrei na data informada. Sugiro que faça uma pesquisa mais ampla.
Nascido em 06/05/1881
Batismo 30/12/1881
Cidade de Lisboa
Distrito de Torres Vedras
Freguesia de São Pedro da Cadeira
Filhos de Manoel Matheus e Maria Ignacia Matheus
nessa data não consta. É preciso folhear o(s) livro(s) para tentar encontrar em outra data, conforme a Mariza sugeriu.
O livro que contem o ano de 1881 é este: http://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4834190
Batismos de 1879 a 1883
Está pesquisando num período muito anterior, porquê?
Informe os dados.
Quando emigraram? Tinha irmãos?
Envie os dados à Conservatória de Tondela e peça a busca: civil.tondela@irn.mj.pt - se não encontrarem sugiro que peça ao Cepese dados da ID do José Lopes descrito abaixo:
25018 João Lopes 431474 José Lopes Filho 13 Masculino Solteiro
431474 José Lopes Tondela Tondela &bnsp; &bnsp; Trabalhador 37 Rio de Janeiro Casado
O número é a identidade no centro de dados do Cepese. A informação dos dados do passaporte poderão ajudar a esclarecer as freguesia correta caso não seja Tondela.
A parte chata é que o Cepese não aceita vale postal. Poderá tentar o transferwise.
Peça do José. O João é acompanhante. Custará 10 euros.