Transcrição de Casamento e Averbação do Divórcio
Boa Tarde,
Estou atualizando o estado civil do meu avô (português), para poder tirar minha cidadania. Ele é casado e divorciado apenas aqui no Brasil com uma brasileira. Eu tenho que fazer a transcrição do casamento e depois a averbação do divórcio? Ou não preciso averbar o divórcio, mesmo que na Certidão de Casamento dele conste?
Obrigada.
Estou atualizando o estado civil do meu avô (português), para poder tirar minha cidadania. Ele é casado e divorciado apenas aqui no Brasil com uma brasileira. Eu tenho que fazer a transcrição do casamento e depois a averbação do divórcio? Ou não preciso averbar o divórcio, mesmo que na Certidão de Casamento dele conste?
Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seria por atribuição
Pra fazer o da sua mãe vc vai precisar
1- Formulario 1C (colorido numa folha só, frente e verso) com assinatura reconhecida por autenticidade em cartório
2. Cópia autenticada e apostilada do RG da sua mãe
3. Certidão de nascimento por cópia reprográfica da sua mãe
4- Cópia simples do assento do seu avô
5- Vale postal no valor de 175 Euros
Formulario 1 C
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_1_f0/Artigo_1-C_cheque.pdf?nocache=1455794359.46
Caso sua mãe tenha adicionado o sobrenome do marido apos o casamento,envie uma cópia da certidão de casamento
Dessa forma não seria preciso fazer a transcrição do casamento do meu avô nem o da minha mãe futuramente para poder tirar o meu depois?
Obrigada