certidão brasileira sem saber o cartório

Bom dia pessoal!
Como ja passei por aqui pelo forum e fui bastante ajudada por voces, estou reunindo documentos para a cidadania da minha mae. Porem sempre esbarramos num problema, agora por causa do "H" no nome ( como alguns aqui ja me tranquilizaram que isso pode nao ser problema), estou procurando a certidão do meu avô casado com a progenitora portuguesa para comparar sobrenome.Mas nao acho , e o cartorio de Niteroi cobrou um absurdo so para procurar, só pra me dizer se está la ou não. É isso mesmo?
Procuro a certidão do meu avô Davi Pinto Pascoal (ou Paschoal), nascido em Niteroi-RJ em 25/07/1899, filho de Abel Pinto Paschoal.

Agradeço se alguem tiver uma luz

Comentários

  • PollPoll Member
    @neivapaschoal

    Esse site tem a pesquisa da certidão, mas acredito que como é uma certidão antiga não irá ter....

    http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=15&tipo=certidao_nascimento

    Você tem algum outro documento do seu avô? Certidão de óbito, casamento, identidade, carteira de trabalho (...)? As identidades atuais têm a comarca, o livro, a folha, etc, todas as informações da certidão de nascimento...pode ser que algum dos documentos do seu avô tenhas essas informações.

    Quando o casamento é celebrado, o cartório fica com a certidão de nascimento dos noivos. Então se você tiver a certidão de casamento do seu avô pode tentar entrar em contato com o cartório em que foi feito o casamento e pedir se eles têm as informações referentes à certidão de nascimento.
  • Olá Poll!!
    Boa noite! obrigada por ajudar...
    Entao, temos sim a certidao de casamento , fiz contato com o cartório do Brás ffui informada que devo solcitar por email o desarquivamento de habilitação de documentos - microfilmagem.. Fiz a solitação por emai, estou aguardando o retorno de valores.
    Também temos desconfiança de que meu avo era Portugues naturalizado , estou buscando informações.
    Vou acessar o link que voce mandou.
    Muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.