Mãe Portuguesa com nome de solteira na certidão de seu nascimento e de casada na certidão do requere

Boa tarde,

Meus pais são portugueses, porém, meu pai precisou se naturalizar brasileiro devido a uma exigência de trabalho.
Os dois já estão mortos a bastante tempo.
A transcrição do casamento deles já foi feita.
Para fazer minha cidadania preciso usar os documentos da minha mãe (que possue nome diferente, em.sua certidão de nascimento o de solteira e na minha o de casada) ou posso fazer pelo meu pai(que não alterou o nome mas se nacionalizou brasileiro a muito tempo atrás)?
Fazendo pela minha mãe, tenho que mandar cópia da certidão de casamento (para provar a mudanca de nome)?

Agradeço desde já.

Comentários

  • @Pridt vc pode fazer pelo seu pai.Precisa confirmar se ele não perdeu a nacionalidade portuguesa (pouco provável).Se fizer pela sua mãe só enviar a certidão de casamento de inteiro teor apostilada para comprovar a mudança de nome.
  • PriDTPriDT Member
    Muito obrigada pela rápida reposta. Sabe como confirmo se ele perdeu ou não a nacionalidade?
  • @PriDT,

    Envie um email para - rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt - informando nome completo,data de nascimento e filiação.
    Peça que te enviem o numero do assento de nascimento do seu pai.
  • PriDTPriDT Member
    Obrigada Maria Nélida. Já enviei.
  • PriDTPriDT Member
    Maria Nélida, quando eles me mandarem o número de assento eles informam caso ele tenha perdido a cidadania?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.