Nao consigo encontrar.
alexcout
Member
Boa noite a todos.
Estou iniciando meu proceso do meu sogro por aquisicao, porem no assento do pai deles nao esta averbado o casamento ( pai e mae portugues)
Estou tentando achar a certidao da mae dele mas nao localizo.
Preciso realmente averbar o casamento, o declarante no nascimento do meu sogro foi o pai dele??
Caso positivo alguem consegue me ajudar.
Nome da. Mae: Maria da Conceicao Cunha
Nascimento 07/10/1908
Pai Luís Alves da Cunha
Pocos de Ferreira foi a informacao que encontrei no site itsdatabase de passaportes de emigracao para o Brasil.
Muito obrigado e boa noite
Estou iniciando meu proceso do meu sogro por aquisicao, porem no assento do pai deles nao esta averbado o casamento ( pai e mae portugues)
Estou tentando achar a certidao da mae dele mas nao localizo.
Preciso realmente averbar o casamento, o declarante no nascimento do meu sogro foi o pai dele??
Caso positivo alguem consegue me ajudar.
Nome da. Mae: Maria da Conceicao Cunha
Nascimento 07/10/1908
Pai Luís Alves da Cunha
Pocos de Ferreira foi a informacao que encontrei no site itsdatabase de passaportes de emigracao para o Brasil.
Muito obrigado e boa noite
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Tenho o assento nascimento do pai domeu sogro mas nao encontro da mae dele.
No livro de paco ferreira no site archeevo nao localizei o assento nascento da mae dele, alguma dica de onde procurar pq vou precisar deste assento da mae dele para transcrever o casamento correto?
Obrigado.
Nascimento 07/10/1908
Pai joaquim peixoto
Mae Anna Maria ( nao tem sobrenome na identidade brasileira dela)
Tambem nao tem a regiao
- Ele me disse que achava que era de Guimaraes, bate com este registro.
- Que eram muito pobres, bate com registro no final que diz sobre sitauçao economica,
- E o mais interessante quado falei da data do registro que na identidade tinha outubro ele falou que mae dele comemorava aniversario em marco e nao em outubro data de nascimento que esta na identidade, e este registro e de março. Resumindo acredito que por algum motivo a data na identidade esta errada e a correta e realmente março de 1911, nao sei se nao registraram quando nasceu em 1908 e registraram somente em 1911 ou algum outro motivo.
Mas agora e pedir este registro e providenciar a correção da data de nascimento na certidao de casamento.
Muito obrigado.
O cartorio nao tem mais o livro do registro do casamento e nao tem como emitir inteiro teor . Tenho uma certidao original antiga e encontrei a imagem do livro do assento de casamento no familysearch.
As conservatorias aceitam a impressao da imagem do family search e aquele termo que sai com os dados da pesquisa para acompanhar a certidao antiga ja que o cartorio nao tem como fazer o inteiro teor da certidao de casamento para poder transcrever o casamento dos pais do meu sogro. Tenho os assentos portugueses do pai e da mae e a certidao casamento original aqui no brasil e tambem a imagem do livro e o detalhento do familysearch??
Obrigado
Obrigado
Meu sobrinho mora em Gaia e vai levar pessoalmente os documentos da transcricao la vai dar entrada nos documentos e pagar os 120 euros normais, esta taxa de 100 euros ja cobram no ato ou depois quando verificarem que vao pedir??
Obrigado Vlad pelas dicas.
Sugiro que peça ao cartório um documento justificando a impossibilidade da emissão de uma certidão recente. Entretanto, através da justiça você conseguiria uma restauração da certidão, principalmente por ter documentos que irão fundamentar o pedido. Não sabemos se Gaia aceitará a certidão antiga, caso queira tentar que seja apostilada.
Estou ajudando a uma amiga a encontrar a certidão de batismo da avó portuguesa dela. Mas a única informação que ela tem é que ela nasceu no distrito de Guarda. Seguem dados que ela tem da avó:
Nome: Antónia Lopes
Mãe: Josefa Lopes
Pai: João Pires
Data de nascimento: 24/6/1909
no RNE dela esta que chegou ao Brasil 23/9/1911
Ela casou no Brasil com Luiz Silveira de Souza e morreu dia 16/6/1993
Ela já solicitou a certidão de casamento de inteiro de teor e pediu o desarquivamento do casamento também mas ainda sem noticias do cartório.
Obrigada!