NECESSITO TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO?

CAROS,
SOU NOVA NO FÓRUM. ESTOU COM 2 DUVIDAS BÁSICAS MAS NÃO CONSEGUI ESCLARECER . SOU MAIOR DE IDADE, NASCI E ME CASEI NO BRASIL, MEUS PAIS, JÁ FALECIDOS, ERAM PORTUGUESES. TENHO TODA A DOCUMENTAÇÃO ORIENTADA PARA CIDADANIA POR TRANSCRIÇÃO A PARTIR DA MINHA MÃE .
É NECESSÁRIO TRANSCRIÇÃO DA CERTIDÃO DE ÓBITO DA MINHA MÃE , JÁ QUE OCORREU AQUI NO BRASIL?
É NECESSÁRIO TRANSCRIÇÃO DA MINHA CERTIDÃO DE CASAMENTO POR CONTA DA ALTERAÇÃO NO MEU NOME?

Comentários

  • @Candida, vc a principio tem q enviar a sua certidão de casamento de inteiro teor apostilada para comprovar a mudança de nome. Se ambos seus pais são portugueses terá que fazer a transcrição de casamento deles. O óbito não precisa transcrever.
  • Boa noite. Recebi meu assento português a poucos dias e agora queria atribuir a nacionalidade aos meus filhos maiores. Meu assento consta o nome de solteira porém na certidão dos meus filhos consta o nome de casada. Gostaria de saber se é necessário fazer a transcrição do meu casamento antes de solicitar a atribuição para eles. Obrigada
  • @sandra,

    Precisa transcrever o seu casamento.Não basta constar seu nome de casada na certidão brasileira.E necessário o averbamento desse casamento no seu assento portugues

    Para transcrição do casamento vc vai precisar:

    - certidão de casamento por inteiro teor com o sinal público e apostilada
    - certidão de nascimento por inteiro teor reprográfica com o sinal público apostilada do nubente brasileiro(seu marido)
    - certidão de nascimento do português , cópia simples.(seu assento de nascimento)
    - RG autenticado e apostilado de quem vai pedir a transcrição
    - Taxa de 120 euros
    - Requerimento preenchido e assinado por autenticidade

    Melhor fazer por Ponta Delgada que esta sendo rápido

    Endereço para envio do VALE POSTAL:
    (Finalidade: Manutenção de Residente)


    • IRN, IP
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada



    Endereço para envio dos DOCUMENTOS

    • CRC de Ponta Delgada
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada


    Nesse link vc pode encontrar os formulários e forma de preenchimento
  • Muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.