próximo passo - última dúvida
Bem pessoal tenho uma última dúvida, estou pedindo a cidadania do meu pai por atribuição e como orientado aqui mesmo no forum estou pedindo primeiramente o processo do meu pai para posteriormente o meu correto?? Seguinte hoje 16/12 fui ao consulado portugues aqui em SP para que meu pai pudesse assinar o formulário 1c na presença de um funcionário e deu tudo certo. Agora é que preciso da orientação de todos voces, pois pelo que entendi tenho que juntar os seguintes documentos :
1 - CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU PAI LEGALIZADA NO CONSULADO
2 - DOCUMENTO DE IDENTIDADE DO MEU PAI ( RG ) LEGALIZADA NO CONSULADO
3 - FORMULÁRIO 1C PREENCHIDO E RECONHECIDO ASSINATURA PERANTE FUNCIONÁRIO DO CONSULADO
4 - XEROX SIMPLES DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU AVÔ PORTUGUÊS
5 - PAGAMENTO DA TAXA DE 175 EUROS EM VALE POSTAL FEITO NOS CORREIOS
Bem é isso mesmo?? São estes os documentos a serem enviados?? outra dúvida a certidão de nascimento do meu avô portugues pode ser uma xerox simples?? mais uma dúvida meu pai é casado é NECESSÁRIO fazer a transcrição do casamento dele ou não? Pois o declarante do nascimento do meu pai foi o meu AVÔ portuga e o declarante do meu nascimento foi mei PAI. Bem feito tudo isso tenho que enviar para o seguinte endereço :
Conservatória dos registros centrais
Rua Rodrigo da Fonseca 200
1099-003 - Lisboa
Bem eu pretendo enviar toda esta documentação no mês de janeiro de 2010 e gostaria de saber quanto tempo que leva para ser concluida o processo de cidadania e se após sair a cidadania do meu pai já posso dar entrada no processo de atribuição da MINHA CIDADANIA ou se preciso antes tirar o BI e PASSAPORTE do meu pai para poder dar entrada em minha cidadania. Grato a todos e desculpem por perguntar tanto..rsssss
1 - CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU PAI LEGALIZADA NO CONSULADO
2 - DOCUMENTO DE IDENTIDADE DO MEU PAI ( RG ) LEGALIZADA NO CONSULADO
3 - FORMULÁRIO 1C PREENCHIDO E RECONHECIDO ASSINATURA PERANTE FUNCIONÁRIO DO CONSULADO
4 - XEROX SIMPLES DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU AVÔ PORTUGUÊS
5 - PAGAMENTO DA TAXA DE 175 EUROS EM VALE POSTAL FEITO NOS CORREIOS
Bem é isso mesmo?? São estes os documentos a serem enviados?? outra dúvida a certidão de nascimento do meu avô portugues pode ser uma xerox simples?? mais uma dúvida meu pai é casado é NECESSÁRIO fazer a transcrição do casamento dele ou não? Pois o declarante do nascimento do meu pai foi o meu AVÔ portuga e o declarante do meu nascimento foi mei PAI. Bem feito tudo isso tenho que enviar para o seguinte endereço :
Conservatória dos registros centrais
Rua Rodrigo da Fonseca 200
1099-003 - Lisboa
Bem eu pretendo enviar toda esta documentação no mês de janeiro de 2010 e gostaria de saber quanto tempo que leva para ser concluida o processo de cidadania e se após sair a cidadania do meu pai já posso dar entrada no processo de atribuição da MINHA CIDADANIA ou se preciso antes tirar o BI e PASSAPORTE do meu pai para poder dar entrada em minha cidadania. Grato a todos e desculpem por perguntar tanto..rsssss
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
So faltou voce lembrar que a Certidao de Nascimento do seu Pai tem que ter a legalizacao do Itamaraty e do Consulado depois.
Como seu avo declarou o nascimento do seu pai nao precisa de averbar casamento.
A mesma coisa servira pra voce depois.
Seu Pai nao precisa fazer BI e Passaporte pra voce depois pedir a sua. Basta o Assento de nascimento portugues dele quando sair.
ok ja ta legalizada no itamaraty e no consulado, agora é so enviar? posso enviar copia simples da certidao de nascimento do meu avo portugues??
Lembre que a certidao do seu pai tem que ser em inteiro teor.
A do portugues pode ser copia simples.
ok e de inteiro teor sim ja legalizei no consulado
bem entao o procedimento que estou fazendo esta correto? quero me certificar antes de despachar nos correios